Revista Zap Imóveis » Decoração & jardinagem

Simuladores virtuais de revestimentos para facilitar a vida do cliente

Tags:

área

,

cores

,

cores de parede

,

pintura

,

piso

,

revestimentos

,

simulador

,

simuladores

,

tipo

,

transformações

,

trocar as cores

,

trocas de cores

,

várias tentativas

publicado em 19/06/2009 às 0:00 ,
atualizado em 17/09/2009 às 17:44
Fonte: O Globo

Comentar
Clientes podem trocar cores dos ambientes pelos simuladores virtuais (Fotos: Divulgação)

Clientes podem trocar cores dos ambientes pelos simuladores virtuais (Fotos: Divulgação)

Rio de Janeiro – Testar as cores das paredes e pisos sem sair de casa. Toda essa mordomia já é possível de ser desfrutada por quem está pensando em trocar o revestimento dos ambientes. As lojas especializadas em tintas e pisos disponibilizam pelo site um simulador virtual de fácil manuseio com um amplo banco de cores e tipos de material. A ferramenta pretende reduzir o tempo com pesquisas e experimentos sem resultados imediatos no mundo real.  

“No site da Coral, essa ferramenta é uma das áreas mais visitadas. É fácil de manuseá-la, já que em apenas alguns cliques você pode transformar totalmente o ambiente que deseja. Para quem está utilizando pela primeira vez, a dica é procurar o ambiente que mais se aproxima com o que se deseja pintar (quarto, sala, banheiro). Além disso, o consumidor deve testar todas as idéias que tiver, sem restrições, e deixar a imaginação fluir”, diz a analista de marketing da Coral, Bruna Santalucia.

No site da Suvinil, o cliente tem a opção de fazer uma simulação das cores com fotos de ambientes de sua própria casa. A ferramenta disponibiliza um manual com o passo a passo para incluir as imagens.

“É só o internauta fazer o upload da foto do ambiente desejado ou até mesmo utilizar as imagens de ambientes disponíveis no site para, então, escolher as cores que deseja simular em cada parede, janela, porta etc. Há também opções para preencher a parede toda ou selecionar pequenos espaços com as ferramentas pincel e rolo. Além disso, o site disponibiliza um banco de imagens de móveis e acessórios que ajuda a decorar o ambiente”, explica a gerente de propaganda e promoção da Suvinil, Mirian Zanchetta.
 
Outra opção de simulador de revestimentos é o do site da Eucatex. Nele, o cliente pode trocar as cores da parede e os tipos de piso.

“Nós temos um banco de dados com mais de duas mil cores. Utilizamos a cor mais próxima possível da real no simulador. Em alguns casos, podem haver ligeiras transformações. O monitor, por exemplo, pode ser responsável por esta alteração”,  diz Álvaro Romualdo Neto, da área de produto da Eucatex.

Além de dar conforto ao cliente, os simuladores reduzem o desgaste emocional com as várias tentativas de combinação de cores no mundo real.

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (4)


  • sandra gimenez disse:    ( 25.08.2014 às 23:57 )

    gostaria de saber o tom de lilás do quarto acima


  • disse:    ( 22.09.2010 às 17:09 )

    Quero pintar minha casa de cinza com um tom de lilas, eu vi algumas casas neste tom de cor, algum pode me dizer que cor essa?


  • elizangela gabriel disse:    ( 02.04.2010 às 15:24 )

    oi gostaria de saber que ton de lils este? pois quero pintar meu salo desta cor mais naum sei que ton de lils este. me responde o mais breve possvel. obrigada


  • sidney souza disse:    ( 26.07.2009 às 20:26 )

    oi gostaria de parabenizar todos esss simuladores sao muito bons,mas gostaria de acha um simulador onde eu mesmo podesse pegar fotos particulares e fazer mudanças na casa de meus clientes sem ser necesario entrar no site ,pois nem sempre tem o sinal ,ficarei feliz se mim responderem agradeço!!!



Deixe seu comentário:

(obrigatório)
(obrigatório, não será exibido)
(não será exibido)

Buscar notícia

encontre seu imóvel




Guia de compra

8

Dicas
na hora de comprar um imóvel