Revista Zap Imóveis » Financiamento & crédito

Programa Minha Casa, Minha Vida terá cartão para compra de eletrodomésticos

Regras de funcionamento ainda serão definidas

Tags:

eletrodomésticos

,

MINHA CASA MINHA VIDA

publicado em 17/05/2013 às 15:22 ,
atualizado em 17/05/2013 às 15:25
Fonte: ZAP Imóveis

Comentar

Vale-eletrodoméstico irá ajudar na compra de itens como geladeira e fogão (Fotos: Thinkstock)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem (16) que o Governo vai criar um cartão para a compra de eletrodomésticos. Os beneficiados serão os participantes do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O cartão irá possibilitar comprar eletrodomésticos como fogão e geladeira, por exemplo, com o auxilio do governo.

Mantega afirmou que iria discutir os detalhes da proposta com os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

As regras de funcionamento do “vale-eletrodoméstico” e as modalidades do programa ainda serão definidas.

Cartão será destinado aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (34)


  • Caroline Pereira disse:    ( 10.01.2014 às 12:03 )

    Olá Sandra. Já que seu interesse inicial foi pelo Minha Casa Minha Vida, sugiro que você procure um funcionário da Caixa para entender melhor as condições desse programa e avaliar as condições para comprar um imóvel em Santos (SP).


  • sandra mara de carvalho disse:    ( 10.01.2014 às 10:52 )

    bom dia moro em campos gerais mg de aluguel quero investi em comercio em santos sp por isso quero fazer parte programa minha casa minha vida fiz uma simulaçao aqui em minha cidade foi aprovado r$70.000,00 o que faço para comprar um imovèl en santos sp


  • Caroline Pereira disse:    ( 20.12.2013 às 14:23 )

    Olá Rosimeire. Você pode entrar em contato com uma agência da Caixa para obter mais informações sobre esse cartão.


  • Rosimeire Cabreira disse:    ( 20.12.2013 às 10:39 )

    oi alguem pod me passar o numero p adquirir o cartão?


  • Hamilton Gonzaga de Carvalho disse:    ( 15.12.2013 às 15:11 )

    Sou trabalhador rural o município de Campo Maior/PI, sou um dos beneficiados com aquisição de uma casa do governo federal (minha casa minha vida) há menos de um anos, localizado na comunidade de Santo Antônio, a zona rural de Campo Maior. No entanto, ECENTEMENTE eu fui ate agencia da CEF de Campo Maior – e perguntado a um funcionário daquela instituição – sobre a adesão do ref. cartão, se fazia jus, mostrando -lhe o documento do contrato, e o mesmo entrou noutra sala e quando retornou deu aseguinte resposta: ‘DE QUE FACE DE AIDA NÃO TER ONCLUIDO TODO O CONTRATO DAS CASAS O MEU GRUPO, EU AINDA DEVERIA AGUARDAR SUA CONCLUSÃO, PARATER DIREITO A CONCESSÃO DO CARTÃO PARA COMPRAR IMÓVEI. PERGUNTO PROCEDE ?


  • Caroline Pereira disse:    ( 04.11.2013 às 16:40 )

    Olá Cícera. Procure atendimento numa agência da Caixa para sanar essa dúvida. Os profissionais poderão dizer se você pode ou não solicitar este cartão.


  • cicera disse:    ( 04.11.2013 às 13:33 )

    Boa tarde!

    Ganhei uma casa no programa minha casa minha vida através da prefeitura municipal da minha cidade(Bonito/PE)gostaria saber se posso adquirir o cartão para compra de móveis e eletrodomésticos.

    Aguado resposta.

    Att.,
    Cícera


  • janayna christina andrade dos santos disse:    ( 26.09.2013 às 17:47 )

    oi eu quero ganha uma casa


  • marly silva disse:    ( 31.07.2013 às 20:13 )

    muito bom quero faze parte desse programa


  • cleides maria da silva disse:    ( 29.07.2013 às 23:30 )

    parabens espero poderadiquirir este cartao nao esquece de nim bom anjo que vai fazer este bom milagre


  • Maria Eliete Barros Amorim disse:    ( 27.07.2013 às 13:55 )

    as casas na cidade de Itapipoca ja foram divulgadas?preciso saber como faço,pra receber a minha,se tenho direito.


  • MARCIA FALCUCI disse:    ( 11.07.2013 às 12:38 )

    TODOS QUE FINANCIAREM UM IMOVEL TERÃO DIREITO NESTE CARTÃO MINHA CASA MINHA VIDA? COMO FUNCIONA?


  • MARIA FRANCIMEIRE PAIXAO DE AQUINO disse:    ( 09.07.2013 às 15:25 )

    Eu sou separada, tenho um filho e não recebo penção, ganho um salário minimo com auxiliar de escritorio.Gostaria muito de comparar minha casa! Como???? Me ajudem.


  • napoleao de oliveira goes disse:    ( 06.07.2013 às 10:41 )

    sou fucionario do estado e ainda nao conserguir uma casa pela minha casa e minha vida moro de aluguel.gostaria muito de me escrever


  • napoleao de oliveira goes disse:    ( 06.07.2013 às 10:39 )

    sou fucionario publico ainda nao comserguir me escrever em minha casa minha vida


  • rita de cassia cusródio disse:    ( 29.06.2013 às 18:12 )

    meu fiquei muito feliz mas triste não tem armario de cozinha porque em


  • Helen disse:    ( 22.06.2013 às 22:58 )

    Achei muito perfeita essa ideia Parabéns..


  • daniel batista da silva disse:    ( 22.06.2013 às 11:15 )

    eu gostaria muito de compra minha casa, mais não consego porque a minha renda é baixa,


  • Maria Luciene disse:    ( 21.06.2013 às 20:35 )

    esse programa é bom mais não tenho essa sorte gostaria de reformar minha casa na cidade de Nova Olinda pb o que eu ganho não dá pois de uma família de 4 pessoas só quem trabalha sou eu e tenho que bancar tudo só com o meu salário. Essas facilidades quem recebe é quem tem mais.


  • adenilson fernandes de almeida disse:    ( 14.06.2013 às 21:10 )

    ola estol quereno faze um financiamento mas eu não tenho como comprovar renda sou otonimo como fazer


  • marli novais dos santos quintino disse:    ( 12.06.2013 às 20:50 )

    preciso de uma casa


  • Elisabete Laurindo Freire disse:    ( 02.06.2013 às 15:08 )

    Eu preciso de um cartão desse … !!!


  • raquel disse:    ( 22.05.2013 às 18:24 )

    gostaria muito que fosse verdade isso, mas primeiro quero saber como que faz pra comprar a casa ,pois meu irmão está viuvo com dois filhos e não consegue comprar por causa da baixa renda


  • Glória Fernandes disse:    ( 22.05.2013 às 9:49 )

    Já existe esse cartão.Só que os beneficiados assinaram um contrato com a caixa como se fosse um empréstimo para pagarem em 60 meses. Agora imaginem por quanto vai sair esses moveis .Sim por que.é lógico que tem juros.


  • maria aparecida macedo candido disse:    ( 21.05.2013 às 20:58 )

    muito boa a decisao do cartao mais o que eu queria saber se tendo o nome em uma casa de inventario nao podi comprar um apartamento no progama da minha casa minha vida a casa e da familia eu gostaria de ter meu apartamento sou viuva como ter essa informaçao obrigado


  • Eronilce de Souza disse:    ( 18.05.2013 às 16:45 )

    Maravilha só falta agora eu conseguir a minha!!!Fato.


  • Claudio Roberto dos Santos disse:    ( 18.05.2013 às 16:11 )

    Estes programas tem melhorado a vida de muitos brasileiros,e ate realizado o sonho de outros.continuem neste caminho,rumo a um brasil mais igual para todos.


  • damiana da silva disse:    ( 18.05.2013 às 15:14 )

    que bom!mais sempre quem consegue è quem nao precisa.Eos beneficiario do bosa familia nao conseguem compra essas casas pois nao tem renda.


  • ADEMIR APARECIDO FURLAN disse:    ( 18.05.2013 às 15:13 )

    esses programas tem muitos furos ,eu tenho 60 anos vivo de bicos moro sózinho não tenho outra renda e não consigo nenhum beneficio, enquanto tem muitos que tem tudo e recebem todos os beneficios que eu sei,quero com isso dizer muitos que pressisão não conseguem e quem náo precisa pois tem até de mais conseguem tudo,quero dizer com isso esses programas beneficiam mais quem não precisa mais tem alguem pra dar aquele famoso jeitinho brasileiro.


  • Eliane disse:    ( 18.05.2013 às 15:11 )

    Maravilhosa ideia. Pois assim todos terão possibilidades de concretizar seus sonhos incluindo os eletrodomésticos, afinal somos nós que pagamos os impostos. Parabéns pelo incentivo.


  • ANA RUTE LIMA ROMANO disse:    ( 18.05.2013 às 15:09 )

    muito bom


  • Alessandra disse:    ( 18.05.2013 às 14:44 )

    Quero comprar um apartamento em Santos-sp pela Caixa.
    Obrigada!


  • neyde de carolis jotta disse:    ( 18.05.2013 às 14:12 )

    Achei excelente essa iniciativa do governo, estão de parabéns.


  • PEdro disse:    ( 17.05.2013 às 23:43 )

    Depois da bolha imobiliária, veremos a bolha de eletrodomésticos