Revista Zap Imóveis » Financiamento & crédito

FGTS aprova linha de crédito para compra de material de construção

Tags:

CNC

,

FGTS

,

juros

,

material de construção

,

reforma

,

taxas

publicado em 12/01/2012 às 11:38 ,
atualizado em 10/12/2012 às 15:12
por Edna Simão | Fonte: O Estado de S. Paulo

Comentar

Linha de crédito para reforma (Foto: Divulgação)

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou nesta terça-feira, 10, uma linha de crédito especial para compra de material de construção pela classe média. Inicialmente, serão destinados R$ 300 milhões do fundo para esse tipo de operação, valor que, dependendo do comportamento da demanda, poderá ser elevado para até R$ 1 bilhão.

Para ter acesso a linha de crédito, o interessado precisa ser cotista do FGTS. O valor do empréstimo está limitado a R$ 20 mil e o prazo de pagamento será de até 120 meses. A taxa de juros será bem mais atrativa do que as oferecidas atualmente no mercado. O juro foi fixado em até 12% ao ano. Segundo o representante da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no conselho curador do FGTS, Claudio Conz, atualmente, o custo anual desse tipo de operação varia de 25% a 45% ao ano.

O representante do ministério do Trabalho na reunião, Paulo Furtado, explicou ainda que todos os cotistas, independente da renda mensal, poderão solicitar o empréstimo. O valor do imóvel que será reformado, no entanto, terá que obedecer os limites do FGTS ou seja R$ 500 mil. Além disso, se o valor do empréstimo exceder R$ 10 mil, o interessado terá que apresentar documentação de que está sendo efetuado o pagamento de benefícios previdenciários aos trabalhadores da obra.

Estímulo – Para Conz, que também preside a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a medida vai ajudar a alavancar o crescimento das vendas de material de construção neste ano, período em que as instituições financeiras poderão ficar mais cautelosas na hora de emprestar dinheiro por conta dos efeitos da crise econômica mundial. A expectativa é de expansão das vendas entre 7 e 8% neste ano ante 4,5% de 2011.

O representante da CNC afirmou ainda que o valor de R$ 20 mil por cotista não é baixo. Segundo ele, em média, os empréstimos para essa finalidade variam entre R$ 7 mil e R$ 8 mil. “Está bem adequado a realidade”, frisou.

LEIA MAIS:

Saiba como vender seu imóvel mais rápido

Saiba como financiar um imóvel

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (45)


  • joao batista ferreira disse:    ( 06.09.2014 às 18:14 )

    preciso de usar o meu fgts para construiru uma casinha eu tem a data mais nao e tem denheiro para comesar a minha construçao porem estou sem teto preciso que me lebere o meu fundo de garantia okkkkk…..


  • Anônimo disse:    ( 30.05.2014 às 17:24 )

    estou precisando de utilizar o meu FGTS para compra a minha casa


  • Daniela costa de Souza disse:    ( 03.05.2014 às 17:01 )

    Eu esto precisando construir no terreno da minha mãe ela mora na Bahia eu em sao Paulo pretendo ir embora posso utilizar meu fgts para compra os material de construção para fazer minha casa lá


  • Joel Alves Efigenio disse:    ( 13.06.2013 às 19:34 )

    Ola.meu nome se encontra no serasa,tem como eu financiar uma reforma para casa usando meu FGTS?a casa se encontra no nome de meu Pai.será que eu consigo?


  • reginaldo luiz disse:    ( 01.06.2013 às 9:34 )

    minha área e de posse como faço para usar o FGTS


  • valdirene conceição e silva nascimento disse:    ( 11.04.2013 às 11:13 )

    gostaria de saber como posso fazer,para utilizar meu FGTS para comprar materiais de construção para fazer uma casa,mas o material iria sair no nome do meu pai, porque meu nome ta no spc


  • aline souza disse:    ( 18.02.2013 às 22:03 )

    oi minha casa estar no nome do meu pai como eu faso pra Uzá o meu fgts pra reformar minha casa


  • Wellington disse:    ( 17.01.2013 às 15:02 )

    meu nome se encontra no spc e a casa e de minha mãe eu posso usar meu fgts para construir


  • ALISSON disse:    ( 16.01.2013 às 19:50 )

    tenho meu fgts mas estou trabalhando tem como eu usar o dinheiro para dar de entrada num imovel,e como eu faço isso,obrigado att…


  • ronaldo gibim disse:    ( 13.01.2013 às 14:02 )

    moro em casa de cdhu, gostaria de saber se tenho direito a fazer uso do meu fgts para reformar minha casa.


  • Jéssica Nascimento disse:    ( 10.01.2013 às 16:48 )

    Tenho aproximadamente 2.500,00 de FGTS , pois pedi demissão na empresa onde trabalhava como posso fazer para utiliza-lo com a reforma da minha casa. Att,. Jéssica


  • Montalban disse:    ( 19.12.2012 às 13:48 )

    Boa tarde, tenho um bom valor no FGTS e quero aumentar uma peça na casa da minha sogra, pois moro com ela. Meu nome se emcontra sujo, é possivel eu conseguir este valor para material de construção?
    Obrigado


  • Leila disse:    ( 13.12.2012 às 15:50 )

    Boa tarde, tenho um bom valor no FGTS e quero aumentar uma peça na casa da minha sogra, pois moro com ela. Meu nome se emcontra sujo, é possivel eu conseguir este valor para material de construção?
    Obrigada


  • NUBIA disse:    ( 11.12.2012 às 12:14 )

    ESTOU NA ITALIA E MORO DE ALUGUEL E TENHO VONTA DE VOLTA PRO MEU PAIS E QUERIA COMPRA UMA CASA AI NO BRASILE NAO DINHEIRO E NEM COMPROVANTE DE RENDA AI NO BRASIL COMO EU PODERIA FAZER !!!!!!!!ME AJUDE POR FAVOR A CRISE AQUINA EUROPA TA GRANDE !!!!!!!


  • cleber disse:    ( 06.12.2012 às 21:38 )

    meu nome esta no spc e serasa cmo usar o beneficil


  • Ailton disse:    ( 24.11.2012 às 1:39 )

    O programa é bom,mas na verdade não vai ser usado por aqueles que realmente precisam. Pois a obrigação de comprovar que paga beneficios previdenciário ao pedreiro é de mais.


  • EDER ZAFRA GARCIA disse:    ( 23.11.2012 às 17:07 )

    meu nome se encontra no spc e a casa e de meu pai eu posso usar meu fgts para construir


  • andrea carla de oliveira disse:    ( 21.11.2012 às 16:05 )

    quero saber como usar meu fgts sou funcionaria publica


  • MR FERNADO disse:    ( 21.11.2012 às 15:29 )

    Bons dias, irmãos

    Eu quero que você saiba que o Sr. admes wilfred me ajudar em me emprestar um empréstimo com nenhum atraso,

    contactá-lo através do email: loanheadquaterfirm20@yahoo.co.uk

    é um homem bom


  • paulo lino disse:    ( 15.11.2012 às 17:29 )

    gostaria de saber como faço p/ usar fgts pra reforma de minha casa com esta nova linha que o governo vai liberar ou liberou????


  • paulo lino disse:    ( 15.11.2012 às 17:27 )

    gostaria de saber com faço p/ usar fgts pra reforma de minha casa com esta nova linha que o governo vai liberar ou liberou


  • jakson matos veras disse:    ( 08.11.2012 às 1:06 )

    prezado tenho uma casa mas não tem escritura pública só particular e gostaria de saber se posso usar o meu FGTS para compra de material de construção?


  • andre disse:    ( 02.11.2012 às 9:51 )

    como posso retirar o fundo de garantia se a casa esta no nome do meu pai sera que posso usar


  • andre disse:    ( 02.11.2012 às 9:49 )

    Acasa é do meu pai está no nome dele será que posso retirar o meu fundo de garantia para construir mas nao esta casa nao está no meu nome


  • Lucas Gomez disse:    ( 31.10.2012 às 2:04 )

    Você está na necessidade de um empréstimo urgente para pagar contas ou iniciar um negócio? Se sim contacte-nos hoje em abdulglobalinvestment@yahoo.com como nós oferecemos empréstimos a pessoas físicas e empresas de baixa taxa de juros e acessível.


  • anison disse:    ( 28.10.2012 às 18:32 )

    quero compra meu imóvel minha renda e 1500 posso usar meu FGTS meu numero e 84680681 ou 34599041 por favor me liga


  • tatiane pereira disse:    ( 26.10.2012 às 13:37 )

    gostaria de saber como faço para usar e como funciona o credito para usar fgts para material de construção para construir minha casa


  • Norival dos Santos disse:    ( 26.10.2012 às 12:25 )

    Prezados (a),

    Eu tenho uma casa em construção, no momento a obra esta parada.Eu posso usar meu fundo de garantia para comprar o restante do material?Como eu faço isso?


  • Sandro de Sousa Pereira disse:    ( 25.10.2012 às 20:33 )

    Tenho um terreno mas não tem escritura pública só particular e gostaria de saber se posso usar o meu FGTS para compra de material de construção?


  • Áurea de Sousa disse:    ( 25.10.2012 às 14:19 )

    Tenho um lote escriturado,tem um barraco aos precisando reformar, posso usar meu FGTS para comprar material e pagar os pedreiros sem precisar fazer empréstimo? Sou funcionária há 16 anos de uma empresa, preciso urgente da resposta, pois esto vendo a hora do telhado cair em minha cabeça.


  • MAURO NEVES disse:    ( 25.10.2012 às 13:31 )

    Gostaria de saber se quem tem restrições poderá usufruir deste benefício para terminar de construir sua casa.


  • Sara Bazan de lima disse:    ( 25.10.2012 às 9:34 )

    Eu tb moro em uma casa que não está no meu nome, e sim no nome do meu pai. Meu marido tem esse valor de $20.000,00 no fundo de garantia.
    Quero reformar a casa que ja tem mais de 30 anos. Como faço para obter o crédito?


  • Alex Rally Oliveira dos Santos disse:    ( 24.10.2012 às 16:29 )

    Meu terreno não tem escritura;
    Sendo assim,eu ainda posso obter esse;
    emprestimo?


  • Ffelipe barbosa dos santos disse:    ( 07.10.2012 às 15:02 )

    estou querendo construir,mas o terreno esta no nome do meu pai,e quero usar o fundo de garantia sera que posso
    Felipe


  • Talita Gonçalves Pimenta disse:    ( 03.10.2012 às 8:36 )

    Tenho um terreno e gostaria de saber se posso usar meu fundo de garantia para compra de material para começar a construir.


  • carlos alex disse:    ( 25.07.2012 às 21:56 )

    quero saber se posso usar o fgts para comprar material de construção para construir minha casa, sendo que meu terreno é posse. se for possível quais documentos necessários para dar entrada.será necessário ter conta na caixa?

    desde já agradeço.


  • Elias de Oliveira disse:    ( 19.07.2012 às 14:50 )

    Gostaria de usar parte do meu FGTS, para fazer uma reforma em minha casa é possivel?


  • ovidio disse:    ( 22.06.2012 às 12:35 )

    EU QUERIA SABER SE A CAIXA ESTA LIBERANDO O FGTS Para Construção?


  • lilian pires disse:    ( 22.05.2012 às 10:14 )

    Bom dia, eu gostaria de usar o meu fundo para a reforma da minha casa, mas eu não tenho conta na caixa econômica, o que eu devo fazer?


  • Elissandra disse:    ( 16.05.2012 às 14:45 )

    Boa tarde

    Gostaria de saber como faço para adquirir esta Linhas de crédito para compra de material de construção??
    Pago um financiamente minha casa minha vida!!

    Aguardo


  • Anderson Cardoso de Melo disse:    ( 25.03.2012 às 13:45 )

    O modelo do financiamento do fgts para compra de material de construção limitado a R$ 20.000,00 ja esta liberado?


  • paulo couto disse:    ( 28.02.2012 às 14:39 )

    gostaria de saber como usar o fgts para a compra de material de construção para reforma da minha casa, o financiamento do imovel foi feito pelo CDHU, ainda não esta quitado, quero saber tambem se pessoas que tem restrições no nome podem usar deste beneficio.


  • Aline disse:    ( 28.02.2012 às 14:31 )

    Olá gostaria de saber como posso fazer para conseguir esse benefício na compra de materias de construção?
    Pois pretendo construir uma casa e fiquei interessada.


  • Rogerio Rodrigues de Mello disse:    ( 25.02.2012 às 11:01 )

    boa tarde, gostaria de saber como posso utilizar o saldo do FGTS para compra de material de construção para reforma do meu imovelm sendo este foi financiado pela caixa e já está quitado.

    no aguardo

    Rogerio.


  • sandra disse:    ( 25.01.2012 às 0:38 )

    estou enteressadaa fazer um emprestimo pra reforma da minha casa foi uma boa forma de ajudar as pessoas como eu q n podemos reformar sem uma ajuda