Revista Zap Imóveis » Decoração & jardinagem

Decore sua casa com a arte de Romero Britto

Não são só os quadros que podem trazer a alegria do artista para a sua casa. Há opções como revestimento de parede, saboneteiras e até casa de passarinho

Tags:

arte

,

artista

,

revestimento

,

Romero Britto

publicado em 18/04/2013 às 8:34 ,
atualizado em 18/04/2013 às 12:21
por Olivia Caires | Fonte: ZAP Imóveis

Comentar

Cores alegres deixam o lar com uma atmosfera mais descontraída. Por isso, quem deseja criar um ambiente mais descolado e, ao mesmo tempo, aliar a decoração da casa à arte, selecionar itens relacionados à obra de Romero Britto é uma ótima opção.

Cozinha revestida com arte de Romero Britto deixa o ambiente mais alegre (Foto: Olivia Caires)

 

Quarto das crianças também pode ganhar um toque da obra do artista (Foto: Divulgação)

O artista é um dos brasileiros que mais se destacou na arte dentro e fora do Brasil – Britto tem suas obras espalhadas por lugares como Basel Children’s Hospital (Basel, Suíça), Museu da Arte e Ciência (Florida, Estados Unidos), Aeroportos JFK e La Guardia (Nova York, EUA) entre muitos outros.

Quem é fã mesmo do artista, além de ter quadros famosos de sua autoria pendurados na parede de casa como “O Abraço”, agora pode complementar a decoração com revestimentos cerâmicos e porcelanato, da linha da Pamesa, com obras de Romero Britto.

Os desenhos do artista foram aplicados nos revestimentos. Há opções para a cozinha, quarto das crianças e adolescentes, banheiro e até para a piscina. Os desenhos são sempre alegres e mantêm a cor vibrante característica do artista. “Procuramos associar a identidade única da arte de Britto à qualidade técnica da nossa cerâmica”, diz Marcus Ramos Júnior, diretor presidente da Pamesa.

Se os móveis forem brancos ou de cor neutra, é possível combinar tonalidades mais alegres na parede e aplicar uma faixa com o revestimento inspirado nas obras de Romero Britto. Desta maneira, o ambiente não fica com o visual muito poluído.

Casa de passarinho alegre pode ser instalada no jardim (Arte Pop/Divulgação)

 

Poltrona estampada reproduz a arte de Romero Brito (Foto: Divulgação)

A cozinha também pode ganhar um tom mais alegre com imagens relacionadas à comida, como o desenho de uma maçã, cupcake ou cesta de frutas, por exemplo. Xícaras do artista também deixam qualquer café da tarde mais animado.

Saboneteiras de Romero Britto (Foto: Arte Pop/Divulgação)

A piscina também pode ser revestida com o material. Desenhos de peixes dão um toque especial e deixam o ambiente temático. No jardim, é possível colocar uma casa de passarinho bem colorida para atraí-los.

Uma poltrona revestida com a arte de Britto também pode oferecer mais alegria a uma sala de estar. Outros itens de decoração como as peças que reproduzem dois elefantes também deixam o ambiente com um toque do artista.

Já o banheiro fica mais charmoso com objetos como uma saboneteira do artista. Que, quiser ousar mais neste espaço, há revestimentos da Pamesa destinados a este ambiente. Os produtos desta marca estarão à disposição em abril.

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (71)


  • camila disse:    ( 13.03.2014 às 14:45 )

    boa tarde! gostaria de saber aonde compro a faixa do quarto do bebe agradeço


  • Daiane Gomes disse:    ( 06.03.2014 às 19:54 )

    Eu Amo tuuuudooo…
    Romero Britto =)


  • Caroline Pereira disse:    ( 21.02.2014 às 17:11 )

    Olá Vânia. Os produtos do Romero Britto estão disponíveis em diversas lojas espalhadas pelo país. Você pode fazer uma rápida busca na internet e encontrar uma fornecedora perto de você.


  • vania jotta sampaio da silva disse:    ( 17.02.2014 às 15:28 )

    Gostaria de saber onde encontro a poltrona estampadaRomero Brito.sou de Icarai – Niteroi


  • Caroline Pereira disse:    ( 10.01.2014 às 15:39 )

    Olá Adriana. Os produtos do Romero Britto estão disponíveis em diversas lojas espalhadas pelo país. Você pode fazer uma rápida busca na internet e encontrar uma fornecedora perto de você.


  • adriana disse:    ( 03.01.2014 às 20:19 )

    gostaria de saber aonde comprar moveis da linha romero brito principalmente a poltrona obrig….


  • Rafaella disse:    ( 30.09.2013 às 21:35 )

    Estou montando a decoração do quarto do meu bebê e gostaria muito de colocar papel de parede com a arte do Romero Brito. Onde posso adquirir? A foto do quarto acima é revestimento ou papel de parede? Obrigada, Rafaella


  • Tesla disse:    ( 06.09.2013 às 16:58 )

    Gostaria de informações sobre arte para o quarto do bebe com obras do Romero britto, como esta a tira que envolve o quarto com a obra!!!! Aguardo o mais breve possível retorno!
    Grata


  • Juliane Reis disse:    ( 29.06.2013 às 11:52 )

    Aonde posso encontrar pra comprar essas peças? Sou apaixonada por tudo dele.Moro em Vila Velha-Es.Obrigada.


  • Regiany Pignata disse:    ( 15.06.2013 às 12:06 )

    Gostaria de saber onde posso encontrar a poltrona do Romero Britto.


  • Isabella Assumpção disse:    ( 01.06.2013 às 15:00 )

    Sou doida por tudo dele, quero encontrar algumas coisas para casa,onde encontro aqui no Rio de Janeiro???


  • Anônimo disse:    ( 28.05.2013 às 21:27 )

    QUE LINDAS SUAS ARTES OLHA SÓ EU QUERO UM AUTOGRAFO EU SOU SUA FÃ NUMERO 1.


  • DONIZET DE SOUZA disse:    ( 25.05.2013 às 1:52 )

    SOU FANZAÇO DE ROMERO BRITTO CRIEI UMA PÁGINA SÓ COM OBRAS DELE É O MAIOR SUCESSO CURTEM .
    https://www.facebook.com/DONIZETE10?ref=tn_tnmn


  • Crislaine disse:    ( 17.05.2013 às 23:07 )

    Olá gostaria de saber onde encontro o border para quarto de bebe do Romero Britto?????


  • Fernanda disse:    ( 02.05.2013 às 0:10 )

    E em SP, onde posso comprar a poltrona egg ro Romero Britto ?


  • raquel disse:    ( 28.04.2013 às 11:47 )

    eu adoro todas as artes de Romero Britto quanto que custa uma arte de Romero Britto adorei suas artes


  • roselys disse:    ( 26.04.2013 às 11:53 )

    achei lindo as pecas de romero brito onde encontrar e a poltrona linda onde comprar..


  • Fabiano disse:    ( 20.04.2013 às 16:32 )

    Encontrei esta Poltrona na Fasolo Casa do Santana Parque Shopping.


  • Angela disse:    ( 19.04.2013 às 10:12 )

    Moro em BSB, onde posso encontrar as peças de Romero Brito?


  • Paula Nùbia disse:    ( 19.04.2013 às 8:30 )

    Lindo!!!!!!!Maravilhoso!!!!Minha filha tem 8 anos e ama as artes desse Fenômeno!!!!!Bravo Romero Brito!!!!


  • Renata Braga disse:    ( 19.04.2013 às 8:18 )

    Amo e sempre amei as obras dele. Kero mt!! Amo cores e ele resume tudo isso!!


  • Fernanda disse:    ( 19.04.2013 às 7:40 )

    Nossa, eu amo tudo do Romero Brito!!! Gostaria de saber sobre a poltrona, preço, como comprar…?


  • carmelita Alencar disse:    ( 19.04.2013 às 0:32 )

    Aproveito para perguntar onde posso encontrar um quadro de Romero Brito com uma pintura que ele desenvolveu para o aberto de Tênis de São Paulo, no parque vila lobos, em janeiro. Adoraria ter essa obra na sala da minha casa.

    Obrigada.


  • Juliana Braga disse:    ( 18.04.2013 às 23:53 )

    Achei linda a poltrona!!!! Onde consigo comprar uma?

    Obrigada


  • Dalva Granez. disse:    ( 18.04.2013 às 22:33 )

    Onde compro a poltrona? Moro em Porto Alegre. RS. Obrigada.


  • Edson Lopesás disse:    ( 18.04.2013 às 22:26 )

    Gostaria de saber onde posso encontrar essa Poltrona, tenho interesse….muito bonita…Romero Britto é fantástico!!!!


  • Denise Peres disse:    ( 18.04.2013 às 21:13 )

    Gostaria de saber onde posso comprar a poltrona.
    Sem mais;
    Obrigada

    Denise


  • NÃO disse:    ( 18.04.2013 às 20:40 )

    quem acha que isso é arte é um idiota


  • Luana Fonseca disse:    ( 18.04.2013 às 19:43 )

    Gostaria de saber onde posso encontrar a poltrona e os demais itens da decoração?? Estou montando meu apartamento e vai ficar lindo…simplesmente amo Romero Brito


  • Fujiko disse:    ( 18.04.2013 às 19:25 )

    Onde posso comprar a cadeira em SP?
    Obrigada


  • Tatiana disse:    ( 18.04.2013 às 19:10 )

    Adoro o Romero Britto, mas devo dizer que ganhei 2 produtos de natal: uma caneca e uma taça para vinho. Não indico!!! A caneca está cheia de rachaduras internamente onde o café vai entrando e marcando. A taça, veio com um adesivo no pé, que ao ser retirado retirava junto com ele toda a pintura. A atendente da loja testou umas 5 taças e em todas ocorreu a mesma coisa.


  • Raquel disse:    ( 18.04.2013 às 18:14 )

    Gostaria de saber onde compro esta poltrona linda,super luxo…sem comentários para a arte e beleza dele


  • Claudemice Alves disse:    ( 18.04.2013 às 16:21 )

    Amei!!!! Tudo que ele faz é perfeito.
    Parabéns, Romero Brito, vc é um artista completo.


  • Claudemice Alves disse:    ( 18.04.2013 às 16:17 )

    Amei!!! Tudo que ele faz é perfeito! Parabéns, Romero Brito, vc é um artista completo.


  • Ramon disse:    ( 18.04.2013 às 15:57 )

    Como posso ser revendedor de produtos do Romero Britto?


  • Maria disse:    ( 18.04.2013 às 14:19 )

    Gostaria de saber o valor da poltrona maravilhosa…


  • claudia disse:    ( 18.04.2013 às 14:13 )

    sou apaixonada pela obra de Romero Brito, aqui em Belo Horizonte onde encontro esses mimos?????


  • Alessandra Iglesias disse:    ( 18.04.2013 às 14:04 )

    Para quem está em Porto Alegre e adorou a poltrona Egg com estamparia do Romero Brito,a loja Fasolo Casa tem.Serão lançadas com exclusividade para loja também,outras estamparia para cadeiras de jantar e poltronas.
    http://www.fasoloca.com.br ou pelo facebook.

    Um abraço!


  • tatiane disse:    ( 18.04.2013 às 14:01 )

    gostaria de saber se estes produtos estarao disponiveis para venda pela internet…amei a poltrona!!!!!!!


  • MIRANDI disse:    ( 18.04.2013 às 13:47 )

    Gostaria de saber onde encontro a poltrona?


  • Angela Dalla disse:    ( 18.04.2013 às 13:32 )

    A POLTRONA EGG PODERÁ SER VISTA E ADQUIRIDA NA LOJA FASOLO | CASA DO SANTANA PARQUE SHOPPING…. COMPRE A SUA COM EXCLUSIVIDADE!!!


  • Renata de Figueiredo disse:    ( 18.04.2013 às 13:29 )

    Gostaria de saber onde encontrar os artigos de Romero Brito.Principalmente os acessórios de banheiro.Moro em Porto Alegre/RS.Será que teria um site onde pode-se adquirir os produtos?


  • christiane rangel disse:    ( 18.04.2013 às 12:42 )

    amei o quarto infantil. a faixa do romero brito e’ papel de parede? onde posso encontrar?


  • sarah disse:    ( 17.04.2013 às 13:04 )

    nossa q lindo roberto


  • mariana buarque disse:    ( 06.04.2013 às 13:33 )

    gostaria de saber onde posso encontrar a cadeira? ela é linda as artes dele são perfeita moro em recife


  • Cassia Fuzita disse:    ( 05.04.2013 às 15:40 )

    Renata Melo, no Santana Parque Shopping – Lauzane Paulista – São Paulo/SP tem.


  • Eliana santos disse:    ( 03.04.2013 às 11:32 )

    Adorei a cozinha. Aqueles desenhos sao adesivos?
    Onde podemos comprar. Moro em Teresópolis-RJ, mas pode ser tb no Rio de Janeiro ou em Brasília-DF.


  • Regina Saragosa disse:    ( 02.04.2013 às 18:19 )

    O difícil é encontrar onde comprar…


  • ROSE disse:    ( 02.04.2013 às 16:38 )

    amei a cozinha e os jogo de cafe


  • sergio disse:    ( 02.04.2013 às 15:12 )

    Fiquei me perguntando o que uma panela estava fazendo no banheiro, ate que descobri que era uma cozinha…


  • Renata Melo disse:    ( 02.04.2013 às 13:56 )

    Gostaria de saber onde encontro a poltrona estampada com a obra de Romero Britto. Obrigada


  • Antonia disse:    ( 29.03.2013 às 21:23 )

    achei 1 luxo eu quero


  • ivanir silva coradim disse:    ( 22.03.2013 às 8:58 )

    ficou dez estas criaçãoas de cozinha tem como comprar eu vou reformar minha cozinha apesar que ficou tudo muito muito bom parabens


  • Nelci Schumacher disse:    ( 20.03.2013 às 23:58 )

    Adoreeii, bem como adoro as pinturas desse artista, essa cor da cadeira é linda , gostaria saber onde se compra ela?. Att Nelci


  • Alessandra disse:    ( 20.03.2013 às 21:47 )

    Queria saber onde a gente encontra para comprar aqui em Fortaleza


  • Sandra Maria da Silva disse:    ( 20.03.2013 às 20:23 )

    Amo o estilo de Romero Brito. Ele é pernabucano como eu. Tenho muito orgulho de PE ter um grande artista na art pop.


  • Anna disse:    ( 20.03.2013 às 18:38 )

    Nossa ficou muito lindo eu apoio essa ideia maravilhosa essas decoraçoes deixa o ambiente mais alegre


  • noemia Viena disse:    ( 20.03.2013 às 17:45 )

    Muito, muito bonito!!!!
    A poltrona, então, está linda!


  • tamires disse:    ( 20.03.2013 às 17:07 )

    muito lindo… tambem quero esta arte na minha casa!!!!! rsrrs


  • Marí disse:    ( 20.03.2013 às 17:06 )

    Lindos!!!Simplesmente lindos!!Seus trabalhos são cada vez mais perfeitos!Adoro esse colorido e essa mão firme que ele tem para fazer contornos;eu até tento fazer o mesmo..
    mas não chego nem perto…Que Deus o
    ilumine sempre…


  • Eva Maria disse:    ( 20.03.2013 às 16:47 )

    Nooosa!.. confesso que achei um luxo essa decoração, um artesnato fino de muito bom gosto.Preciso encontrar na tokstok para comprar.


  • Leandro Amaral disse:    ( 20.03.2013 às 16:08 )

    Quanto mau gosto. Só em Miami esse artista faria sucesso mesmo.


  • leila disse:    ( 20.03.2013 às 15:56 )

    curto a arte de Romerro Brito, desde 2001 nas melissas


  • carla almeida disse:    ( 20.03.2013 às 15:52 )

    Lindos, como fazemos para adquirir??
    Obg


  • Suzana Chiari Bertolli disse:    ( 20.03.2013 às 15:22 )

    Gostaria de saber onde encontro a poltrona estampada com a obra de Romero Britto. Obrigada


  • Neuza Maria disse:    ( 20.03.2013 às 14:53 )

    Eu amo o trabalho do Romero Brito, achei todos os trabalhos de decoração simplesmente lindo!


  • GEORGINA RODRIGUES DEL BIANCO LIMA disse:    ( 20.03.2013 às 14:50 )

    Adorei a Cozinha, alegre e divertida, Parabéns.


  • jacqueline santos disse:    ( 20.03.2013 às 14:45 )

    adoro o trabalho do romero transmite alto astral,tudo muito alegre do jeito que sou .


  • LEONETE MARAGNO disse:    ( 20.03.2013 às 14:33 )

    NAO SEI COMO DEFINIR ARTE DE ROMERO BRITO.VOCE E ALEGRE TUDO QUE VOCE TOCA
    VIRA DIAMANTE NA MINHA OPINIAO. EU AMO
    VOCE E TODA SUA ARTE.TANTO QUE QUANDO FIA A MANHAME COMPREI ALGUMAS PÇ DA QUA UMA SOMBRIHA,CONTINUEI A VIAGEN COM A SOMBRINHA, TIVE VARIS PROBLEMA MAS NAO DESGRUDEI DALA POR NADA,TEMHO MAIOR ORGULHO DE ANDAR COM ELA. SOU DE BLUMENAU SC. BEIJO TE AMO.


  • Regilene Fialho disse:    ( 20.03.2013 às 14:25 )

    Acho as obras de Romero Brito muito bonitas, e como decoração ficam um espetaculo. amei a potrona!


  • celia medeiros disse:    ( 20.03.2013 às 10:09 )

    Achei lindissimo, cozinha tem que ter esse clima harmonioso principalmente nos horários de refeições, ambiente alegre, claro e harmoniso. Parabéns