Revista Zap Imóveis » Decoração & jardinagem

Conheça as cores que serão tendências nas paredes em 2011

Tags:

Adicionar nova tag

,

ambientes

,

cor

,

cor do ano

,

coral

,

cores

,

decoração

,

fabricantes

,

lukscolor

,

marcas

,

paredes

,

suvinil

,

tendências

,

tinta

,

tintas

,

tonalidades

publicado em 14/10/2010 às 10:55 ,
atualizado em 01/12/2010 às 15:41
por Verônica Lima | Fonte: Revista ZAP Imóveis

Comentar

Um período para refletir, apreciar a simplicidade das coisas e selecionar o que houve de melhor para fazer parte do futuro são os temas das ‘Cores do Ano’ das principais fabricantes de tinta do País – Lukscolor, Suvinil e Coral – e as tonalidades de pasteis mais vigorosos e os brancos levemente pigmentados são as que melhor traduz essas mensagens.

Toque de Limão é a Cor do Ano da Coral (Foto: Divulgação)

Toque de Limão é a Cor do Ano da Coral (Fotos: Divulgação)

Para chegar à tonalidade tema das paredes de 2011, ‘Toque de Limão‘, a Coral, por exemplo, consultou o Colour Futures 2011, o estudo mundial sobre tendências, previsões e desenvolvimento de cores da AkzoNobel. De acordo com o levantamento, o tom de amarelo esverdeado tem as características de simplicidade, tranquilidade e criatividade. “É uma cor que surpreende e reflete esse renovado entusiasmo pela vida, que corresponde perfeitamente à palavra-chave “Apreciação” , tema central do estudo para o ano”, diz Paola Vieira, Gerente Global de Colour Marketing.

Após a definição da nuança principal, o estudo desenvolveu cinco temas para o próximo ano: “A Beleza do cotidiano”, “Buscando o caminho”, “Alegria instantânea”, “Feito com amor”, “Magia molecular”. São paletas alusivas a todas as coisas simples e que fazem parte do dia a dia, que vão desde a cor do céu a tonalidades fortes, profundas e extremamente saturadas, como um verde, turquesa e púrpura.
 
Tema Molécular da Coral

Cores intensas do tema 'Magia Molecular' da Coral

A Lukscolor aposta no salmão Coral Reef e no amarelo Pólen. Para a marca, o azul continua sendo uma forte tendência: Numa tonalidade mais viva, o azul-turquesa Therapy e com tom mais ameno, o Azul Miosótis. Já a tendência à suavidade é vista no Verde Lime Sorbet e o Bege Dolce Vita.

Cor Polen da Lukscolor

Cor Pólen da Lukscolor

Segundo as pesquisas feitas pela empresa, as cores estão passando por uma transição entre as tonalidades mais acinzentadas vistas hoje para tons mais limpos, otimistas e suaves.  Mudança que a Lukscolor chama de “Período do Re”, para repensar, reutilizar, reciclar, rever e revitalizar.

As marcas seguem as mesmas tendências. A simplicidade e o equilíbrio estão dentro de cada paleta. Tanto que a Suvinil traz três temas que acompanham o sentimento de “pausa para encontrar a essência e o essencial”, como define a Suvinil. 

A diferença da Suvinil para as demais está na classificação das palhetas, que ganharam nomes divertidos, cotidianos e idealistas. Por exemplo, as tonalidades do tema Fantasia & Realidade puxado para o  rosa adocicado, infantil e mágico ganha galões nomeados por Pôr do Sol, Verde Limão, Aurora Boreal e Azul Glacial;  as linha de cores metálicas e luminosas tem as cores Suspiro, Rosedal e Cordilheira dos Andes e a coleção retrô modernas aposta nas tonalidades classificadas de Cereja, Aroma de café, Tremoço, Mar Caribenho, Verde Garrafa e Petit Gâteau.

LEIA MAIS:

Blogueiras dão dicas sobre decoração

Dicas para achar a combinação certa de tecidos da sua decoração

Estudantes apresentam sala reformada com menos de mil reais

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (5)


  • Antonio Rodrigues Pinheiro disse:    ( 12.11.2011 às 16:22 )

    Boa tarde,
    Pintei o telhado da minha casa de vermelho morango, gostaria de saber qual a cor que devo pintar as paredes as portas e janelas ok


  • mara barros disse:    ( 10.10.2011 às 17:00 )

    na minha casa nova meus moveis sao preto e branco com detalhes de vermelho que cor fica bom a pintura na sala


  • neuzinha disse:    ( 10.04.2011 às 15:00 )

    queria ter noo de combinaes de cores lilaz…para parede externa e interna…


  • vlima disse:    ( 17.11.2010 às 12:17 )

    Olá Loiva! As cores de 2011 já estão disponíveis nas lojas de materiais para construção. Obrigada pelo contato! Conteúdo Zap


  • loiva disse:    ( 16.11.2010 às 23:23 )

    boa noite!
    estou prestes a pintar a casa,mas gostaria de saber, se as tendncias 2011 ja estaro disponiveis no mercado neste final de 2010?….gostaria que sim…por gentileza enviar uma resposta
    desde ja obrigada
    loiva B. Copetti



Deixe seu comentário:

(obrigatório)
(obrigatório, não será exibido)
(não será exibido)

Buscar notícia

encontre seu imóvel




Guia de compra

8

Dicas
na hora de comprar um imóvel