Revista Zap Imóveis » Decoração & jardinagem

Confira as soluções usadas para dividir os cômodos

Tags:

ambientes

,

área

,

cômodo

,

cômodos

,

decoração

,

drywall

,

isolamento

,

madeira

,

marcenaria

,

projeto

,

separação

,

vidro

publicado em 27/07/2009 às 14:58 ,
atualizado em 25/04/2013 às 16:15
por Verônica Lima | Fonte: ZAP Imóveis

Comentar
Proposta em vidro da Silvana Mattar (Fotos: Divulgação)

Proposta em vidro da Silvana Mattar (Fotos: Divulgação)

A proposta original previa uma parede isolando os cômodos. Mas para promover a intimidade de um ambiente ou expandi-lo para um convívio geral, os decoradores preferiram usar as divisórias.

Esta sugestão vem se repetindo muito nos atuais projetos de decoração, principalmente nos pequenos imóveis – onde é importantíssimo aproveitar cada canto do imóvel. O arquiteto Samy Dayan conta que o ideal para integrar ambientes é usar as divisórias retráteis, “pois dão versatilidade ao ambiente”. No entanto, ele garante que nos últimos projetos optou pelas divisórias de drywall, em razão da agilidade que dão a obra e por terem eficiência semelhante a de uma parede de alvenaria. “O drywall pode inclusive receber lã de rocha entre as placas de gesso aumentando a eficiência acústica entre ambientes. É utilizado inclusive em cinemas”.

O preço depende muito de quantas placas serão utilizadas na montagem e se terá lã de rocha entre ela, mas uma parede do material pode custar em torno de R$ 80 o metro quadrado. Quando há a necessidade de fixação de prateleiras é necessária a criação de reforços; já que o gesso sozinho não tem resistência suficiente.

Porta integra a sala de jantar com sala de almoço

Porta integra a sala de jantar com sala de almoço. Projeto de Samy Dayan

Outra solução que é apropriada para separar a sala de jantar da sala de visita é o vidro, mas pode custar mais caro que a parede de drywall, em torno de R$ 250 m² – também depende muito das ferragens, dimensão e espessura do material.

O vidro é bom para separar, principalmente, ambientes comerciais. A mesa de um diretor, que não abre mão da privacidade, mas quer ter a visibilidade do operacional da empresa, por exemplo.”Estes vidros podem ser jateados ou parcialmente jateados dando mais privacidade ainda, ou então ter o sistema de persianas embutidas, conforme muitas empresas de divisórias comerciais oferecem hoje em dia”, comenta Dayan. Estes tipos de divisórias só não são indicada para ambientes como home theater, onde a eficiência acústica é necessária.

Parede da cozinha foi demolida por completo e o próprio balcão divide o ambinete. Para o lado da cozinha funciona como armário

Parede da cozinha foi demolida por completo e o próprio balcão divide o ambinete. Para o lado da cozinha funciona como armário. Projeto de Samy Dayan

Outra opção é separar a área com estantes e armários. Esta é uma boa maneira de trabalhar bem com o espaço, porque apesar de ocupar um grande espaço com um armário, está ainda que de forma funcional utilizando como armazenamento de objetos.

De acordo com a supervisora de conceito da Silvana Mattar, Ila Rosete, dependendo do material, as divisórias combinam bem entre ambientes como no living e sala de jantar, cozinha e sala de jantar, banheiros dividindo área íntima e área que possa ser utilizada por mais de uma pessoa e quartos entre o espaço de dormir e o closet. “Não é aconselhável utilizar divisória de marcenaria em ambientes que tem muita umidade, como em um banheiro.”

Mas antes de iniciar a reforma ou a construção, o profissional Luis Navarro, explica que é preciso estudar os costumes das pessoas que vão morar no imóvel. “Não adianta fazer uma cozinha que tem portas e aberturas para a sala se a família costuma fazer muitas frituras ou se a família não tem organização na arrumação. Imagine, por exemplo, uma cozinha aberta para a sala e cheia de utensílio sujos na pia. Não fica legal.”

 

LEIA MAIS:

VÍDEO: VEJA COMO O ADESIVO DE PAREDE PODE MUDAR O VISUAL DA SUA CASA

AUMENTA EM 20% NÚMERO DE IMÓVEIS ALUGADOS COM TRÊS DORMITÓRIOS EM SP

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (115)


  • MARCIA FALCUCI disse:    ( 11.07.2013 às 12:29 )

    ESTOU TENTANDO ACHAR UM JEITO PRATICO PARA DIDIDIR MINHA SALA PRINCIPAL ONDE ESTÁ TOTALMENTE A CLARIDADE DAS JANELAS SEM SER PAREDE DE ALVENARIA SEM PERDER O CHARME DO APTO. OBRIGADO SE PUDEREM ME DE SUGESTÕES…


  • Paula disse:    ( 27.12.2012 às 14:47 )

    Boa tarde, preciso de uma ajuda urgente. Gostaria de saber se existe alguma solução, para eu colocar dentro de uma suíte(banheiro e cozinha), um fogão, uma geladeira e uma pia.

    Aguardo retorno urgente


  • Rita Durão disse:    ( 30.09.2012 às 11:51 )

    Olá bom dia,
    Se puderem me ajudar, gostaria que me dessem uma sugestão:
    Meu apto possui 02 quartos, onde as portas dão para o corredor, então o quarto menor quero transformar em um closet, acontece que se eu colocar uma parede no lugar desta porta neste quarto menor, vai escurecer a minha cozinha, então gostaria de saber se posso colocar no lugar da porta um revestimento de bloco de vidros para deixar a claridade na cozinha, mais ao mesmo tempo quero saber se colocando estes blocos de vidro, se eu estiver mudando a roupa, quem estiver do lado de fora (no corredor), pode me ver nua?
    Grata
    Rita Durão


  • thais disse:    ( 22.03.2012 às 13:47 )

    Oi tava pensando em dividir a sala grande em sala?cozinha americana, o problema e que ñ tem janelas e é muito limitado a circulação de ar, no caso so do corredor e da entrada principal. Que dica vocês podem mim dar.
    obrigado


  • maria aparecida moreira disse:    ( 11.03.2012 às 19:31 )

    Também gostaria de saber a solução dada para Sra. Marli, tenho duas filhas no mesmo quarto, gostaria de dividir com a parede de drywall, uma delas tem um bebe de 2 anos. Aguardo retorno muito obrigada.


  • Júlio César disse:    ( 08.03.2012 às 15:31 )

    Olá, estou precisando dividir uma sala e um quarto e gostaria de receber informacoes e dicas de divisao de comodo com baixo custo.


  • nanci viana disse:    ( 26.02.2012 às 18:59 )

    preciso dar privacidade a uma sala q acomodara uma pessoa dormindo.pensei em biombo?…


  • emilia lopes nunes disse:    ( 25.01.2012 às 21:31 )

    adorei as dicas mais não consegui saber como vou por azulejo numa cozinha que fica junto com a sala de jantar e ai como posso fazer…..


  • tulia cb disse:    ( 15.01.2012 às 14:00 )

    Gostaria de uma soluçao barata para dividir um quarto.


  • antonio carlos disse:    ( 03.01.2012 às 10:28 )

    Gostaria de saber qual foi a solução dada para a Sra.MARLI, que escreveu dia 30/08, sobre a divisão no quarto para seus dois filhos.
    obrigado,
    Antonio Carlos


  • clotilde disse:    ( 08.12.2011 às 13:45 )

    ola gostaria de uma sugestão para separar a sala de tv da sala de jantar?


  • anny disse:    ( 31.10.2011 às 22:30 )

    gostaria de receber fotos de divisória de salas (de jantar com a de estar )


  • sara disse:    ( 26.10.2011 às 17:43 )

    OLA, ESTOU PRECISANDO COM URGENCIA DE UM DICA,TENHO UMA PAREDE DE GESSO SEPARANDO A SALA DE TV SA SALA DE JANTAR E ESSA PAREDE ESTA ME ENCOMODANDO MUITO, JA PENSEI VARIS VEZES EM TIRA-LA, MAIS ACHO QUE VAI FICAR MUITO MISTURADOS OS AMBIENTES, AI PENSEI EM FAZER ALGUNS NICHOS VAZADO DE UM LADO PRO OUTRO, PQ O SOFA DA SALA DE TV FICA ENCOSTADO NELA!!!

    POR FAVOR ME DE UMA AJUDA!!!! NAO SEI MAIS O QUE FAZER!!!!

    OBRIGADA!!!


  • angela rs disse:    ( 28.09.2011 às 9:39 )

    ola preciso de uma ideia urgente quero um quarto entre minha sala e cozinha, mas nao sei qual material usar nas divisorias,este quarto vai ser usado para visitas.obrigado.


  • Paty disse:    ( 19.09.2011 às 15:03 )

    Ol, moro em uma kitnet alugada, com meu marido e me, gostaria de saber o que fao para evitar um maior desconforto entre ns.Pois dividimos os quartos com uma estante,preciso de sugestes baratas, pois estamos tendo despesas extras. Desde j, agradeo!


  • Eunice disse:    ( 03.09.2011 às 17:57 )

    Preciso colocar uma parede para dividir um cmodo grande. Algum sabe me dizer se eu utilizar dry wall vai comprometer estrutura do prdio.


  • marli disse:    ( 30.08.2011 às 7:54 )

    moro em um ap com um quarto so e tenho dois filho gostaria de uma ideia de como posso arrumar um quarto pra eles dividindo o ambiemte por favor me ajude obrigada


  • andrea bacellar disse:    ( 29.08.2011 às 22:33 )

    Gostaria de receber modelos de divisorias de quarto e sala divisorias de pvc retratil.


  • alaide disse:    ( 29.08.2011 às 17:20 )

    construi um apartamento 5×5 e gostaria de dividir em sala bem pequena,um quarto para minha filha,um quarto para mim e minha cozinha. como fao esta muito dificil me ajude com susgestoe pode ser com os proprios moveis. obrgada


  • Carol disse:    ( 19.08.2011 às 16:00 )

    Ol!Boa tarde!Estou construindo uma casa que ser sala,cozinha e banheiro em baixo e dois quartos em cima, mas vamos nos mudar antes da parte de cima ficar pronta, ento usaremos ela como uma kitnete. Gostaria de dividir a sala em dois ambientes, sendo sala de estar e quarto do casal, mas quero manter a privacidade nos dois ambientes. Pensei em colocar uma divisria mvel, mas no sei como, afinal depois de concluda a obra os dois ambientes voltaro a ser um s (sala de estar). Aguardo solues. Agradeo desde j.


  • Silvia disse:    ( 09.11.2010 às 14:31 )

    Era exatamente o que eu estava procurando, s no sei o que fazer com uma porta sem serventia que tenho em minha cozinha.
    Algum tem uma sugesto.Papel de parede talvez

    Obrigada
    Silvia


  • david luz disse:    ( 30.09.2010 às 12:21 )

    Como fazer para dividir um mesmo ambiente em sala e quarto, sendo que s existe uma janela? Pensei em faz-lo com uma estante vazada. Vocs teriam outra ideia?
    Obrigado.
    David Luz


  • karolline disse:    ( 07.08.2010 às 13:22 )

    minha sala e grande, com espao para sala de tv e jantar, dividida com a cozinha por um balcao.estava pensando em colocar a estante encostada no balcao para a cozinha ficar mais escondida .sera que fica legal?


  • ELIZABETH RIBEIRO CATARINA disse:    ( 05.08.2010 às 15:10 )

    GOSTARIA DE UMA IDEIA PARA QUEM CHEGAR A PORTA DA SALA DE ESTAR DE MINHA CASA NO VEJA A PORTA DE UM BANHEIRO.TENHO UM ESPAO DE APENAS 60CM PARA FAZER ALGO PARA DISFARAR. QUERIA ALGO QUE FICASSE BONITO.NO QUE DESSE PARA V QUE FOI PARA ENCOBRIR A PORTA DO BANHEIRO. DESDE J AGRADEO. ELIZABETH.


  • Sonia Maria disse:    ( 04.06.2010 às 11:31 )

    Adoro estas dicas, para bens pela reportagem. Gostaria de fazer cursos de decorao. Acho essa rea muito interessante. Onde encontrar?


  • Geruza disse:    ( 24.05.2010 às 23:11 )

    gostaria de receber modelos de divsorias.
    Para separar sala de cozinha . vc tem como me ajudar?
    gostaria q fosse com estante pra aproveitar espao ..
    Com porta de correr de vidro ou de espelho ..
    Aguardo resposta ..


  • sheyla disse:    ( 04.05.2010 às 12:04 )

    Bom dia!
    Estou construindo uma casa e gostaria de algumas idias p decora-la. Ela tem 160ms de ara construda,dividida em :2suites, 1quarto reversvel,sala de som. estar, jantar,cozinha estilo americana e dce.
    Ficarei no aguardo.
    Obrigada!


  • giovani disse:    ( 29.04.2010 às 20:47 )

    Boa noite, eu estou construindo uma casa e no tenho muita idia em decoraes, gostaria de algumas sugestes para os ambientes, gostaria muito da opinio de vocs. Muito obrigado!!!


  • cleber disse:    ( 01.02.2010 às 15:58 )

    Meu apartamento pequeno queria uma ideia como deixar a sala com uma decorao legal, na verdade faze uma divisoria legal porque vai o sofa e a mesa me da uma idia…obrigado


  • Silvana Moura de Sousa disse:    ( 26.01.2010 às 13:33 )

    Gostaria de informao como ampliar um ambiente,comprei um apartamento muito pequeno a sala tem 12m e tem um quarto reversvel de 8,5m gostaria de aproveitar este espao para ampliar a sala e e fazer escritrio.


  • Flaviane disse:    ( 06.01.2010 às 8:49 )

    Adoreiiiiiiiiii!!!
    Acho q vcs deveriam sempre abordar esse tema é fantástico.
    Gostaria de receber as novidades sobre ambientes decorados.


  • Lia Ohana disse:    ( 12.11.2009 às 12:55 )

    Adorei a idéia das divisorias.
    Parabéns.


  • Liane de Gois Norberto disse:    ( 01.11.2009 às 1:00 )

    ola , as fotos que vejo nesses sites sao para uma mansão rsss, o meu apartamento é aqueles da caixa economica federal , tem aproximadamente
    uns 54 m , o que me incomoda mais é a sala e a cozinha , que nao existe nem espaço para colocar as coisas , pra voce ter ideia , a maquina de lavar fica na cozinha e para isso tive que tirar a pia de lavar roupa .
    poderia por gentileza , mandar umas fotos de como organizar uma casa tao pequena e mesmo assim parecer aconchegante ?
    abraços , e aquardo ansiosa .


  • rose disse:    ( 31.10.2009 às 14:49 )

    adorei a ideia da parede da cozinha naum existir, gostaria de uma ideia quanto a area da lavandeira estar junto com a cozinha, meu apto é pequeno, vou morar sozinha, a viga da cozinha ainda vai aparecer, mas sem a parede ja vai ficar melhor
    pois a cozinha é junto com a lavanderia e a sala, me de uma ideia

    obrigada

    Rose


  • Mísia disse:    ( 22.10.2009 às 0:51 )

    Amei!! Gostaria de umas idéias para dividir a porta de entrada do banheiro para as louças sanitárias ( para que ao abrir a porta não veja os vasos ).
    Muito Obrigada!


  • MARIA ANTONIETA disse:    ( 19.10.2009 às 10:54 )

    Excelentes idéias gostaria de receber mais informações


  • Priscilla Marques disse:    ( 19.10.2009 às 9:39 )

    Trabalho em uma empresa de divisorias e Drywall que esta a cinco anos no mercado, e posso garantir que as paredes de Drywall são praticas e de rapida montagem, alem de dar um visual clean ate requintado para os mais variados gostos!
    Informaçôes
    31-3362-5497
    Priscilla Ou Marcos
    atradivisorias@yahoo.com.br


  • FRANCISCO DE ASSIS BATISTA disse:    ( 19.10.2009 às 7:55 )

    Bonitos e de bom gosto, posso cópias alguns ambientes para minha casa que estou reformando. Pena que não é um apartamento e sim uma casa de campo.


  • FRANCISCO DE ASSIS BATISTA disse:    ( 19.10.2009 às 7:52 )

    Conforto, bom gosto,prático, bonitos. Partabens pela dica que já copiei algumas para minha casa que estou construindo.
    Pena não poder aproveitar alguns ambientes, pois é uma de campo.
    Co


  • José Marques disse:    ( 19.10.2009 às 8:23 )

    Muito boa a dica de aproveitamento dos espaços
    Atenciosamente

    José Marques


  • Thales Vinicius disse:    ( 18.10.2009 às 22:49 )

    Realmente é uma solução muito boa, porém pouco ace$$ivel. O uso de vidros laminados, armarios em MDF ,Laca, Color glass entre outros é muito caro. Isso sem falar nas mobilias. So as luminárias da primeira fotos não saem por menos de R$3.000,00 (cada). Mas que a integração entres os ambientes é uma boa solução não tenha duvida….mas a que preço!!!


  • Elza Maria de Castro disse:    ( 18.10.2009 às 19:09 )

    Simplesmente fantástico.Gostaria de uma opinião sobre divisoria
    banheiro/quarto dormir em que fosse possível ali serem os armári
    os, que material usar para não dar umidade?


  • Rosana Amorim disse:    ( 18.10.2009 às 16:55 )

    Muito lindo e encantador, adorei…


  • Roseli disse:    ( 18.10.2009 às 15:34 )

    Muito interessante…


  • Hercilia R.G.Ferreira disse:    ( 18.10.2009 às 15:25 )

    Amei os ambientes,mas,um desafio….consequem fazer ambientes tão bonitos voltado para o mercado popular, pessoas com poder economico menor,com produtos mais baratos e com qualidade como está na reportagem?


  • Sheyla Vervier disse:    ( 18.10.2009 às 15:23 )

    Achei elegante e bonito á ideia de dividir ambientes com vidro ,pois podem ser jateados ,espelhados ets…
    Muito interessante da um ar de levesa ao ambiente.Gosta ria de ter mais noticias á respeito ou novas ideias,grata
    Sheyla Vervier


  • Emilio Aquino disse:    ( 18.10.2009 às 15:13 )

    Muito lindo,e parece mais pratico, pra um novo designe futurouma posssivel remoçao tbm !
    _desejo sabe,onde posso encontrar este material em Salvador ?
    Um grande abraço


  • N.B.Severo disse:    ( 18.10.2009 às 14:57 )

    Idéia brilhante, por isso admiro os criadores de tanta “beleza e praticidade”, além da redução do preço de construção.Faltou o endereço da empresa.Bom sucesso no futuro.


  • Leila Meiga disse:    ( 18.10.2009 às 14:56 )

    Adorei a dica(Parede da cozinha foi demolida por completo e o próprio balcão divide o ambinete. Para o lado da cozinha funciona como armário. Projeto de Samy Dayan
    ) mas como já falaram a cima gostaria de idéias para comodos pequenos.Meu ap é minúsculo.
    Bjks


  • ricardo disse:    ( 18.10.2009 às 14:52 )

    muito pratico estas divisorias, rapido e sem muita sujeira, trabalho com drywall, material com acabamento perfeito, rapido e gera pouco entulho, arquitetos, engenheiros e particulares esteou a disposição, rilaquel forros e divisorias tel. 78654942


  • valnice disse:    ( 18.10.2009 às 14:49 )

    Ficou simplesmente lnda..


  • joaquina disse:    ( 18.10.2009 às 14:47 )

    adorei…..quero fazer estas divisorias na minha casa.


  • Ede disse:    ( 18.10.2009 às 14:43 )

    Fantastico de extremo bom gosto, parabéns!!!


  • Newvone ferreira da Costa disse:    ( 18.10.2009 às 14:41 )

    adorei as novidades, gostaria de receber sempre novidades sobre decoração, pois tenho dois apartamentos que quero uni-los e preciso de ideias.


  • Cristina disse:    ( 18.10.2009 às 14:37 )

    muito interessante, usar o vidro como divisória e sem falar que se o vidro for espelhado deve dar uma ampliação no ambiente. gostaria de receber mais dicas de decoração.


  • kenia disse:    ( 18.10.2009 às 14:35 )

    gostaria de receber mais fotos ,pois estou contruindo minha nova casa e adorei aproposta!abraço.


  • monica najarro disse:    ( 18.10.2009 às 14:27 )

    O mosaico em pastilhas de vidro transparente sobre o vidro também seria uma otima opção de divisoria além de embelezar o ambiente,já realizei este trabalho.Veja em meu portfólio:
    http://www.flickr.com/photos/12742922@N03/
    Abraços Monica


  • marlene disse:    ( 18.10.2009 às 14:26 )

    Gostei muito da sugestão, mas gostaria de mais ideias para cozinha aberta,vou receber um apt agora e gostaria usufruir desas ideias.


  • jANEDOBRASIL disse:    ( 18.10.2009 às 14:23 )

    fotos excelentes com dicas ótimas! parabéns!


  • Eliz Torres disse:    ( 18.10.2009 às 14:22 )

    Ola, bacana a idéia! Desejo receber mais novidades num geral em interior designer, arquitetura e engenharia. Sucesso!!


  • Cida disse:    ( 18.10.2009 às 14:15 )

    E uma boa ideia usar as paredes de geso, mas nao sao o problema numero um em caso de fogo na casa. Falo por experiencia, pois vivo num Pais, onde sao usadas em todas as construcoes. O fogo espalha muito. Perdi minha casa o ano passado,sei o que falo. Pensam bem antes de coloca-las. Ainda prefiro construcao a moda Brasil, que dura pra toda a vida.


  • Denise R. disse:    ( 18.10.2009 às 14:05 )

    ” Adorei, achei super funcional e moderno, muito bonito.


  • Denise R. disse:    ( 18.10.2009 às 14:03 )

    Adorei, achei super funcional e moderno, muito bonito.


  • BEATRIZ DANTAS BRITO disse:    ( 18.10.2009 às 14:00 )

    Magnifico, gostaria de receber noticias sobre os ambientes decorados,sucessos…


  • Alexandre disse:    ( 18.10.2009 às 12:31 )

    Ótimas orientações e exemplos práticos com bom gosto!

    Quero receber mais dicas.

    Agradeço.


  • Cidinha disse:    ( 18.10.2009 às 12:22 )

    Gostaria de receber mais dicas sobre decoração , necessito fazer uma reforma e adorei as dicas sobre dividir os ambientes.

    Obrigada


  • Je Maria disse:    ( 18.10.2009 às 12:16 )

    PARABÉNS !!! SÃO DICAS PRÁTICAS E CRIATIVAS , NÃO OCUPAM TANTO ESPAÇO E VALORIZAM O AMBIENTE.ADOREI !!!


  • Dalvanio Carlos Quequeto disse:    ( 18.10.2009 às 12:14 )

    simplesmente lindo, quero construir, mas isso fica mesmo interessante em áreas pequenas como disse o arquiteto Samy Dayan, ou seja melhor para apartamentos.


  • ismar disse:    ( 18.10.2009 às 12:00 )

    Parabéns pela a reportagem! Estou pretendendo integrar minha cozinha com a copa, derrubando metade da parede e fazendo uma ilha, entretanto não sei o que fazer com os dois pisos, um de madeira natural e o outro de cerâmica cinza claro; Como unir sem quebrar,trocar. Se puder me ajudar!


  • livia disse:    ( 18.10.2009 às 11:59 )

    gostaria de ter mais informações de divisão de comodo (quarto e sala)


  • nacim elias sabagg filho disse:    ( 18.10.2009 às 11:58 )

    olha achei lindo parabens para o arquiteto que fez


  • samara medeiros disse:    ( 18.10.2009 às 11:50 )

    Achei prático, bonito e econômico(dependendo da ulitização).
    Gostaria muito de receber novas propostas que venham a surgir e
    no momento preciso descobrir placas que vedem o calor do sol.
    A parede do meu quarto recebe todo o sol da tarde tornando o quarto muito quente.
    Gostaria de sua opinião.
    Obrigada
    samara medeiros


  • suely helena moraes disse:    ( 18.10.2009 às 11:49 )

    Nossa ,adorei a ideia fikou muito moderno!Parabens…


  • Celeste Aida disse:    ( 18.10.2009 às 11:43 )

    Excelentes, essas idéias, qualidade e perfeição.
    Que muitos façam uso……..


  • Celeste Aida disse:    ( 18.10.2009 às 11:39 )

    Altamente, inteligente, prático, e de bom gôsto….


  • Ivan Braga disse:    ( 18.10.2009 às 11:36 )

    Adorei a proposta e quero saber e receber mais sobre os diversos tipos e onde encontrar disponível.


  • DANIEL M. COSTA disse:    ( 18.10.2009 às 11:33 )

    Adorei muito as dicas, pretendo usa-las quando me formar em arquitetura,
    também gostaria de ter mais algumas dicas de como fazer uma casa assim.
    Gostei muito do estilo e, concerteza faria minha casa assim.
    Boa sorte com a idéia.


  • Luiz de Carvalho Ramos disse:    ( 18.10.2009 às 11:32 )

    Extraordinária… É a criatividade!


  • Cibele Ferraz Bartmann disse:    ( 18.10.2009 às 11:31 )

    Gente que maravilha amei, estou para construir desejo uma casa prática,quero uma varanda grande com sala de tv,la fora com uma cozinha maravilhosa , churrasqueira,ja servindo o almoço para não sujar do lado de dentro.quero usar vidro também. Quero uma casa linda pode me mandar fotos? Obrigado desde ja aguardo.


  • Rodolfo disse:    ( 18.10.2009 às 11:28 )

    Ótima reportagem, parabéns. Estamos em evolução e precisamos cada vez mais achar alternativas que diminuam o custo e tragam mais conforto. Sei que os exemplos acima não são baratos mais já é um ótima idéia para que possamos pensar em outras alternativas. Em minha casa fiz uma divisão em uma sala e ficou ótima, agora preciso da sala maior e só vou tirar a divisória.
    Parabéns


  • Maria do Carmo disse:    ( 18.10.2009 às 11:22 )

    Adorei. Gostaria de receber mais notícias sobre divisórias de drywall e em Minas quem trabalha com esse material. Grata.


  • rosangela disse:    ( 18.10.2009 às 11:15 )

    Gostei muito e queria receber mais informações, pois estou pensando em usar dry wall prá usar a parede maior prô sofá, será que fica bom? O dry wall suporta uma tv de 42 pol.?


  • Lúcio Oliver disse:    ( 18.10.2009 às 11:12 )

    Parabéns!!!
    Excelentes dicas, ambientes bem decorados deixando ampla visão de organização, beleza e conforto.
    Criatividade indiscutível…


  • solange disse:    ( 18.10.2009 às 11:11 )

    Amei todas as dicas. Mas gostaria de saber qual o material p/ a divisão q foi feita na sala de jantar. Tenho um quarto grande e gostaria de mais privacidade no lado q fica a cama p/ o outro lado onde fica o guarda roupa.
    Abraços


  • Rosangela Mattos disse:    ( 18.10.2009 às 11:09 )

    Adorei a matéria e parabenizo os profissionais envolvidos pelo bom gosto na utilização dos materiais. Adoraria receber sugestões ou ver publicado matérias com opções voltadas para pequenos ambientes.


  • dilma cabrera disse:    ( 18.10.2009 às 11:08 )

    Gostei muito das divisórias,da para ter uma idéia de como separar os ambientes só o custo que fica meio alto eu acho,mas adorei.


  • monica disse:    ( 18.10.2009 às 11:01 )

    lindo


  • sueli gomes disse:    ( 18.10.2009 às 10:39 )

    Adorei o resultado do trabalho e a criatividade de voces. Vou aproveitar algumas ideias para decorar meu apartamento que bem pequeno. Se tiver alguma sugestao para esse tipo de imovel agradeço.
    Parabens


  • Bernadete disse:    ( 18.10.2009 às 10:32 )

    Gostei muito, pois hoje os aptos. são pequenos, teos que aproveitar todos os espaços com elegancia e bom gosto.


  • Gisele Barbosa Antunes disse:    ( 18.10.2009 às 10:27 )

    Gostei muito das idéias, gostaria muito de receber reportagem que falem sobre esse assunto.


  • ANA WAKI disse:    ( 18.10.2009 às 10:25 )

    GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR AQUI NO RIO DE JANEIRO SOFÁS,ESTANTES DO TIPO DA DECORAÇÃO ACIMA. BEM MODERNOS,PRÁTICOS PARA AMBIENTES DE TAMANHO MÉDIO A PREÇOS MÓDICOS.
    GOSTEI ,MUITO DA REPORTAGEM,ABRAÇO


  • Simone L.S Dourado disse:    ( 18.10.2009 às 10:24 )

    tudo muito bem planajado, adorei a cozinha, combina com a minha bem compacta…


  • Sheila Jeronimo disse:    ( 17.10.2009 às 20:20 )

    Amei a matéria. Muito boa. Que tal dar também sugestões boas e baratas para pessoas de menor poder aquecitivo?


  • andreia disse:    ( 17.10.2009 às 14:43 )

    elindo opizo e lindo


  • eduardo disse:    ( 16.10.2009 às 21:17 )

    Boa reportagem.


  • mari lazarini disse:    ( 05.10.2009 às 23:00 )

    Gostaria de ver mais imagens de ambientes divididos por portas de vidro para separar sala de jantar de sala de estar, com sacada fechada com vidro.


  • CÉLIA MOURA disse:    ( 04.10.2009 às 1:57 )

    ADOREI A IDEIA,GOSTARIA DE RECEBER NOTICIAS


  • mara sueli de oliveira disse:    ( 25.09.2009 às 17:10 )

    Adorei,achei de extremo bom gosto,vãos livres e integrados!Ambientes amplos,balcão dividindo sala e cozinha,amei;;
    gostaria de receber dicas sobre decoração,pois vou começar a construir no proximo ano(2010)


  • jossane disse:    ( 24.09.2009 às 20:55 )

    gostei muito das sugestões,mas, gostaria de lembrar-lhes que seria interessante que tivessem tb sugestões para interiores mais simples,mais baratos,entendendo que pessoas de renda inferiores tb querem sugestões


  • larissa soares de oliveira disse:    ( 23.09.2009 às 21:20 )

    eu amei essa casa quando crecer eu vou comprar.♥♥♥♥♥♥♥


  • Fábio disse:    ( 17.09.2009 às 15:50 )

    Lindas as salas, ótima matéria, parabéns!


  • sandra disse:    ( 06.09.2009 às 10:28 )

    Lindo adorei, gostaria de mais sugestões


  • marla marina rosa disse:    ( 03.09.2009 às 17:09 )

    Adorei as dicas e gostaria de me manter informada. Por favor me mande e-mail com as novidades de decoração.

    Marla Marina


  • Maria de Lourdes disse:    ( 03.09.2009 às 11:19 )

    Parabens, são dicas valiosas. Preciso decorar a sala de estar que eh pequena. Grata.


  • paulo leao disse:    ( 22.08.2009 às 1:19 )

    gostei
    pois tambem acho que é melhor vãos livres e só divididos com portas moveis ou balcões.gostaria de outras ideias.


  • Aline Raquel disse:    ( 21.08.2009 às 18:24 )

    eu gostei muito,além de lindo é prático e sofisticado.se possivél gostaria de receber fotos de mais ambientes, vou começar a construir agora e essas dicas são otimas…obrigada


  • Maria Lúcia da Silva Pereira. disse:    ( 21.08.2009 às 11:37 )

    Gostaria de receber fotos, quero decorar minha casa e são pequenos ambiente,sala quarto,banhairo e cozinha. por favor.

    atenciosamente:

    Lúcia.


  • Luciana Di Maio disse:    ( 20.08.2009 às 16:16 )

    Gostei, bem interessante! Quero receber sugestões práticas e funcionais.


  • Evanilda Dotto Sulzbach disse:    ( 04.08.2009 às 16:31 )

    As sugestões são muito valiosas. Adorei


  • benicio disse:    ( 30.07.2009 às 17:16 )

    parabens, muito pratico e bonito


  • macicler moreira disse:    ( 30.07.2009 às 10:06 )

    Amei. Tenho muito prazer em receber notícias relacionadas a decorações. Excelente as dicas e de muito bom gosto. AMEI.


  • ivania navarro disse:    ( 29.07.2009 às 22:42 )

    eu adorei!! pois acabei de contruir minha casa, e optei por não te parede interna só as necessarias, mais tinha muitas duvidas. agora sei exatamente como vou dividadir, parte com vidro, e parete com moveis. gostaria de receber email com novas ideis. obrigada.


  • bernardo maciel disse:    ( 28.07.2009 às 18:03 )

    Parabens pela reportagem simples e elucidativa, ainda mais porque estou para fazer um comodo em drywall e gostaria de saber se esta parede podera ser lavada, ja que uma das faces ficara voltada para uma varanda aonde a mesma sera lavada ao menos uma vez por semana.


  • LEILA LOPES disse:    ( 28.07.2009 às 15:08 )

    gostaria de receber noticias sobre ambientes decorados.


  • Sônia Brasiliense disse:    ( 28.07.2009 às 13:51 )

    Adorei as dicas,de extremo bom gosto. Boa Sorte.



Deixe seu comentário:

(obrigatório)
(obrigatório, não será exibido)
(não será exibido)

Buscar notícia

encontre seu imóvel




Guia de compra

8

Dicas
na hora de comprar um imóvel