Revista Zap Imóveis » Reforma & construção

Caixa muda regras do construcard FGTS

publicado em 20/03/2009 às 0:00 ,
atualizado em 20/03/2009 às 0:00
Fonte: Editoria Zap

Comentar

A Caixa Econômica Federal adotou novas regras para a compra de material de construção por meio do programa Carta de Crédito FGTS. Entre as novidades, estão a dispensa da garantia de fiança/aval e a ampliação do prazo de amortização, que passou de 96 para 120 meses.
 
O intuito é aumentar a atratividade da linha, racionalizar os procedimentos e aumentar o número de contratações. ?Mais uma vez a CAIXA sai na frente e dá a sua resposta à sinalização do Governo Federal, no apoio ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda?, destacou a superintendente Nacional de Habitação do banco, Bernadete Maria Pinheiro Coury.
 
A contratação do Construcard FGTS é simplificada e permite a inclusão de até 15% dos custos de mão-de-obra no valor financiado. Atualmente, a renda máxima para esta modalidade é de R$ 1.900. Quem possui rendimento superior a esta faixa pode contratar o Construcard CAIXA, com recursos do banco, cujo valor mínimo a ser financiado é de R$ 1.000. As novidades na linha com recursos do FGTS já estão disponíveis em todas as unidades.
 
CONSTRCARD FGTS -  Linha de crédito destinada à compra de material de construção em geral, incluindo armários embutidos e aquecedores solares. As compras são efetuadas por meio do cartão de débito Construcard FGTS, nos mais de 40 mil estabelecimentos comerciais credenciados pela CAIXA.
Desde novembro passado, o limite de financiamento passou de R$ 7 mil para até R$ 25 mil. A taxa de juros varia entre 5% e 7,16% ao ano, de acordo com a renda familiar do tomador. Desde sua criação, em 1997, a linha já financiou R$ 5,9 bilhões e beneficiou aproximadamente 1,07 milhão de famílias. Em 2009 a meta de contratação para compra de material de construção com recursos do FGTS é de R$ 1 bilhão.

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (125)


  • Caroline Pereira disse:    ( 17.12.2013 às 17:44 )

    Olá Susamar. Neste caso, é bom consultar algum funcionário da Caixa para verificar a possibilidade de pedir o Construcard.


  • Susamar delima disse:    ( 17.12.2013 às 10:06 )

    tenho o nome no spc e ganhei uma casa no programa minha casa minha vida posso pedir o Credicard


  • Caroline Pereira disse:    ( 31.10.2013 às 12:40 )

    Olá Katia. A melhor forma de sanar essa dúvida é entrar em contato diretamente com a Caixa. Os funcionários do banco poderão orientá-la de forma mais eficiente.


  • Caroline Pereira disse:    ( 31.10.2013 às 12:40 )

    Olá Katia. A melhor forma de sanara essa dúvida é entrar em contato diretamente com a Caixa. Os funcionários do banco poderão orientá-la.


  • katia dario disse:    ( 30.10.2013 às 23:12 )

    eu queria fazer o cartão da construcard na valor de 20 mil mas tenho quinze mil de fgts posso usa-lo para abater ou no total ou nas prestações?


  • Jeane disse:    ( 14.10.2013 às 18:01 )

    Olha vi um comentario referente ao construcard, e é verdade pois vi no site uma informação sobre o a utilização do Construcard com o FGTS, E QUANDO EU E MEU ESPOSO FOMOS EM UUM AGENCIA DA CAIXA DE LONDRINA, O ATENDENTE NOS DISSE QUE NÃO ESTAVA EM VIGOR, COMO PODE????????


  • Jeane disse:    ( 14.10.2013 às 17:57 )

    Gostaria de saber tenho um construcard no nome de meu esposo não estamos conseguindo paga e meu esposo tem um FGTS, no valor da divida que consta no nome dele é possivel quitar..

    Aguardo retorno


  • viviane da silva fernandes disse:    ( 04.10.2013 às 13:12 )

    Eu estou com o meu emprestimo do construcard atrasado ,gostaria de saber se posso regularizar essa situação utilizando o meu fgts ?


  • Odilene Rabelo disse:    ( 16.09.2013 às 16:28 )

    Eu fiz um construcard em 2010 e gostaria de saber se eu posso estar usando o meu fgts para quitar totalmente o restante deste emprestimo.
    Obrigado


  • João Morais disse:    ( 28.08.2013 às 18:26 )

    Gostaria de saber se é possivel quitar a divida do construcard em atraso utilizando o FGTS


  • Edna disse:    ( 30.07.2013 às 12:58 )

    como posso usar fgts inativo para quitar construcard?


  • andre lino disse:    ( 16.07.2013 às 11:23 )

    Gostaria de saber se posso quitar meu construcard com o FGTS


  • Vanderley disse:    ( 03.06.2013 às 20:52 )

    Tenho um construcard e um financiamento de LOTE, gostaria de saber se posso usar meu FGTS para quitar ou amortizar esse financiamento ?


  • Juliana disse:    ( 03.06.2013 às 20:51 )

    Eu fiz construcard ha dois anos,quando eu o fiz a pessoa que me atendeu no banco me disse que eu poderia usar meu FGTS para amortizar-lo
    só que quando eu fui ao banco para fazer a amortização,me disseram que não fazia. Tem alguma coisa que eu possa fazer ?


  • ELIANE DOS REIS LIMA COSTA disse:    ( 29.05.2013 às 8:50 )

    POSSO USAR O SALDO DO FGTS ATIVO E INATIVO PARA O CONSTRUCARD?


  • ELIANE DOS REIS LIMA COSTA disse:    ( 29.05.2013 às 8:49 )

    CONSTRUCARD PERMITE USAR O SALDO DO FTGS ATIVO E INATIVO?


  • Admilson disse:    ( 17.04.2013 às 7:12 )

    Bom dia
    Eu fiz construcarde ha dois anos atras,quando eu o fiz a pessoa que me atedeu no banco me disse que eu poderia usar meu fgts para amortzar-lo
    só que quando eu fui ao banco para fazer a amortização,me disseram que não fazia.Eu queria uma explicação?


  • claudiana campelo silva disse:    ( 16.04.2013 às 22:57 )

    olá,tenho uma casa financiada e gostaria de saber se posso solicitar o construcard da caixa!obrigada.


  • valdomiro vilatoro sepulveda disse:    ( 10.04.2013 às 11:41 )

    tive uns problemas finaceiro e acabei atrasando umas parcelas do construcard. eu posso usar recursso do FGTS para aumenos ficar em dia meu finaciamento? o que fazer?


  • MARCIA APARECIDA DA SILVA disse:    ( 03.04.2013 às 10:05 )

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO QUITAR O MEU CONSTRUCARD, COM O MEU FGTS?


  • Arnaldo disse:    ( 21.03.2013 às 7:21 )

    Tenho um construcard, gostaria de saber se posso usar meu FGTS para quitar esse financeamento ?


  • Américo Junior disse:    ( 15.03.2013 às 15:45 )

    Tenho um construcard, gostaria de saber se posso usar meu FGTS para quitar esse financeamento ?


  • Marilia disse:    ( 12.03.2013 às 18:03 )

    Tenho um construcard, gostaria de saber se posso usar meu FGTS para quitar esse financeamento ?


  • cristiane disse:    ( 23.02.2013 às 23:23 )

    tenho o contrucard, pago em dia mas gostaria de saber se posso fazer a antecipação de pag total do empréstimo e se o desconto valerá a pena!


  • Irlany disse:    ( 05.02.2013 às 22:45 )

    Boa noite,
    posso quitar o saldo devedor do meu construcard com o meu fgts?


  • Elisa Borges disse:    ( 30.01.2013 às 10:49 )

    Gostaria de saber se posso usar o FGTS para quitar construcard ou diminuir taxa de juros cobrada, já que fiquei sabendo que a taxa de juros tendo o FGTS como garantia é mais baixa…


  • rogerio disse:    ( 27.01.2013 às 16:21 )

    0i gostaria de saber se posso usar meu fgts para construir obrigado grato pela resposta que vcs vao me dar


  • Vanessa Heloisa Bolduan disse:    ( 21.01.2013 às 16:57 )

    Olá, gostaria de saber se o FGTS pode ser utilizado na construção de um imóvel comercial?


  • maria elivani nunes de padua disse:    ( 15.01.2013 às 10:53 )

    Bom dia eu gostaria de saber posso usar o meu fgts para construir?com o construcard e um emprestimo?tem como resgatar meu fgts para construi sem ser forma de emprestimo?tenho muitas duvidas ja moro na residencia.


  • Jose Carlos de Brito disse:    ( 11.01.2013 às 9:30 )

    Gostaria de saber se é possivel quitar a divida do construcard utilizando o FGTS


  • Thiago Sousa disse:    ( 08.01.2013 às 14:11 )

    Gostaria de saber se é possivel quitar a divida do construcard utilizando o FGTS


  • Jorge disse:    ( 07.01.2013 às 18:33 )

    Ainda estou trabalhando na firma, posso usar o meu FGTS para comprar materias de construção no Contrucard FGTS ?

    eSPERO RESPOSTA, DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREENÇÃO.


  • ALEX SANDRO MAURICIO DA SILVA disse:    ( 06.01.2013 às 16:59 )

    POSSO USAR MEU FUNDO DE GARANTIA RETIDO ,QUE PEDI DEMISSAO PARA OBRAS NA RESIDENCIA,QUERIA MUITO SABER SE CONSIGO RETIRA LO PARA OBRAS..


  • Marcelo disse:    ( 02.01.2013 às 15:53 )

    Posso utilizar o saldo do fgts para quitar o meu construcard?


  • serena disse:    ( 05.12.2012 às 16:44 )

    estou precisando de fazer o acabamento da minha casa ,mais ou menos 20.000 posso usar o fgts que está a mais de 25.000 para quitar as parcela do contrucard?


  • Alline Henriques disse:    ( 05.12.2012 às 12:16 )

    Gostaria de utilizar o contrucardo e os recursos do FGTS para adquirir móveis planejados. Posso fazer isso. Esse valor serpa descontado do meu FGTS que estara em torno de 18000,00


  • Joelma disse:    ( 04.12.2012 às 15:57 )

    boa tarde,

    Eu tenho uns R$10.000,00 no FGTS e estou interessado em utilizar o construcard, mas gostaria de saber se posso utilizar o meu FGTS, sendo que a casa que irei construir e no quintal do meu pai e o imovel está no nome dele.


  • Juçara de Souza disse:    ( 04.12.2012 às 1:18 )

    Tenho FGTS retido. Consigo utilizar para abatimento do saldo que tenha ainda a pagar do Construcard ??


  • Juçara de Souza disse:    ( 04.12.2012 às 1:17 )

    Tenho FGTS retido e gostaria de utilizar no pagamento de mais da metade do construcard. Isso é possível ??


  • daniel dos santos rocha disse:    ( 03.12.2012 às 12:20 )

    Pem possibilidade de usar fgts o retido, mas quero usar através do construcard.


  • Pedroni Alves da Silva disse:    ( 02.12.2012 às 10:02 )

    Ainda estou trabalhando Posso usar o FGTS para amortizar parcelas que devo referente a aquisição de construcard que fiz?
    Obrigado!


  • Juliano André Miranda Lima disse:    ( 20.11.2012 às 10:19 )

    Posso usar o FGTS para ajudar a pagar o Construcard que fiz?
    Obrigado!


  • fernando disse:    ( 18.11.2012 às 21:43 )

    Posso usar meu FGTS para quitar meu emprestimo constucard?


  • Michelly disse:    ( 07.11.2012 às 13:43 )

    Boa tarde! Estou pagando um construcard de R$ 18.000,00 posso usar meu FGTS para quitar uma parte.
    Fico no aguardo.
    Obrigada.


  • Edleusa Ferreira dos santos disse:    ( 31.10.2012 às 15:05 )

    sou cliente da caixa e gostaria de saber se posso adquirir o cartão contrucard e se posso também usar meu fgts para terminar minha casa?


  • mauricio clais disse:    ( 26.10.2012 às 11:51 )

    olá tenho uma casa financiada pelo plano minha casa minha vida posso adquirir o contrucard e com amortização com fgts?


  • IVANIR SAMPAIO disse:    ( 26.10.2012 às 7:40 )

    FIZ O CONSTRUCARD A POUCO TEMPO PEGUEI 17 MIL E POUCO ESTOU COM DIFICULDADE DE PAGAR A PARCELA MAS TENHO FUNDO DE GARANTIA ACIMA DE 20 MIL POSSO USAR PARA QUITAR O CONSTRUCARD.COMO POSSO FAZER .OBRIGADO.


  • Ariana Campos Teixeira disse:    ( 25.10.2012 às 10:22 )

    posso usar o FGTS para amortizar um pouco do construcad?


  • almir disse:    ( 24.10.2012 às 19:23 )

    boa tarde gostaria de saber se poso utilizar o fgts para quitar o construcard?


  • Tamiris disse:    ( 24.10.2012 às 18:36 )

    Posso utilizar meu fgts para quitar meus móveis na caixa?


  • jeferson rodrigo abreu disse:    ( 24.10.2012 às 0:31 )

    gostaria de saber se posso quitar meu construcard com meu fgts.
    Se sim>>>
    E se quando eu for demitido da empresa eu perco os 40% do montante que eu ajuntei durante 9 anos


  • expedito xisto de jesus disse:    ( 23.10.2012 às 12:26 )

    gostaria de saber como faço para quitar o construcard feito em setembro de 2009 co o meu fundo de garantia.


  • wanilson disse:    ( 22.10.2012 às 18:56 )

    posso usar o dinheiro de conta inativa para pagamento de parcelas de uma casa pela caixa.


  • paulo roberto tavres disse:    ( 25.09.2012 às 18:45 )

    quero saber se eu posso usar todo meu fgts que esta retido,pera compra de material com contrucard.


  • Samira disse:    ( 21.09.2012 às 19:29 )

    Ola, ja tenho um construcard e ja estou pagando a 1 ano, gostaria de saber se posso quitar com meu fgts


  • ANA PAULA P DOS SANTOS disse:    ( 29.08.2012 às 22:24 )

    EU FOI PESSOALMENTE NA CAIXA ECONOMICA DE UBERLANDIA PARA SABER SE POSSO USAR O FGTS PARA REFORMA DA MINHA CASA O GERENTE ORINTOU QUE AINDA NAO ENTROU EM VIGOR MAS O SITE DIZ OUTRA COISA ENTAO E VERDADE OU MINTIRA SOBRE O FGTS PARA REFORMA


  • Gleicon disse:    ( 29.08.2012 às 12:59 )

    posso usar o fgts para o acabamento de minha casa ?mas a mesma esta no nome da minha sogra.mas so eu e minha mulher moramos la.


  • Juliano disse:    ( 29.08.2012 às 11:10 )

    Posso usar o fgts pra pagar o construcard? ou tem como resgatar parte do fgts em dinheiro para terminar obra em residência. incluindo madeiramento e telhas?
    Obrigado


  • LUANA disse:    ( 27.08.2012 às 9:41 )

    Olá tenha uma duvida gostaria de saber se posso,usar meu fgts para dar como parte ou amortizar o valor do financiamento dos moveis(construcard) na hora de fechar o financiamento …

    De qualquer maneira não é um financiamento …o Construcard?


  • Gilvanete disse:    ( 23.08.2012 às 16:48 )

    posso usar FGTS para da acabamento em minha casa.


  • Gilvanete Maria Alves da Silva disse:    ( 23.08.2012 às 16:41 )

    Posso usar o fgts pra pagar o construcard? ou tem como resgatar parte do fgts em dinheiro para terminar obra em residência, incluindo moblilhar o imóvel?


  • celestino disse:    ( 12.08.2012 às 1:12 )

    gostaria de saber se posso usar meu fundo de garantia para compras de materiais de construção.


  • celestino disse:    ( 12.08.2012 às 1:10 )

    gostaria de saber se eu posso usar meu fundo de garantia para compras de materiais de construção


  • Sabrina disse:    ( 10.08.2012 às 15:15 )

    Olá, gostaria de saber se para fazer o construcard o terreno terá que estar no meu nome ? poque ganhei do meu avô mas ainda está no nome dele.


  • EMERSON disse:    ( 19.07.2012 às 8:02 )

    tenho construcard gostaria de saber se posso comprar pelo programa minha casa minha vida um apartamento


  • marta disse:    ( 06.07.2012 às 18:56 )

    oi meu nome é marta queria saber se eu posso usar o meu fundo de garantia para comprar material de construção para minha casa mais e fundo de garantia meu e de uma firma q pedi conta queria saber se mesmo assim eu posso usalo e o que devo fazer ..


  • marcia disse:    ( 06.07.2012 às 16:11 )

    PEDI AS MINHAS CONTAS DO EMPREGO E TENHO MEU FGTS SÓ QUE ESTA PRESO,GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR PARA COMPRA DE MATERIAL DE CONSTRUÇAÕ.COMO FAÇO?


  • Raquel Botelho disse:    ( 06.07.2012 às 11:05 )

    Bom dia!

    Posso amortizar o meu construcard com o meu FGTS?


  • marcos paulo disse:    ( 02.07.2012 às 22:30 )

    eu posso usar meu fgts pra comprar material de consturção com o nome no spc?


  • Elaine ribeiro disse:    ( 23.06.2012 às 18:04 )

    gostaria de saber, se posso quitar meu construcard, com o meu fgts.


  • valdir disse:    ( 12.06.2012 às 13:10 )

    posso usar meu FGTS para quitar financiamento do construcard?


  • Elisangela disse:    ( 11.06.2012 às 12:00 )

    Bom dia!

    Posso amortizar o meu construcard com o meu FGTS?


  • aRIOSVALDO MOTA disse:    ( 22.05.2012 às 15:56 )

    POSSO USAR MEU FGTS PARA REFORMAR MINHA CASA MAIS POREM ESTOU COM O NOME NO SPC?


  • ademar disse:    ( 18.05.2012 às 16:02 )

    gostaria de saber se posso usar meu fgts total para amplicação da minha casa? e se tem renda minima ou maxima para a contratãção


  • ricardo modesto disse:    ( 15.05.2012 às 19:44 )

    gostaria de saber se posso ussar meu fgts para uma reforma em minha casa com o construcred sou resistrado em duas empresas e minhas contas estao em movimento a todo mes


  • luis mauro disse:    ( 15.05.2012 às 12:18 )

    vcs falam que mudou as regra e que podem usar o fgts para reforma de casa.
    mas ja fui na caixa e tambem em varios depositos e ninguem sabe de absolutamente nada, gostaria de uma posiçao


  • Everton iori disse:    ( 13.05.2012 às 22:34 )

    gostaria de saber se posso usar meu fgts para amortizar uma divida no construcard pois quando fiz o financiamento me falarao que em minha cidade nao dava para usar moro em birigui sp agradesso e aguardo resposta.


  • Rafael lucas da silva disse:    ( 04.05.2012 às 20:59 )

    Gostaria de saber se eu posso usar o meu fgts no contrucard para reformer minha casa?


  • Carolini Reis disse:    ( 02.05.2012 às 10:37 )

    Bom dia,

    Gostaria de saber se meu esposo poderia utilizar o fgts inativo dele para comprar uma casa pré montada de madeira, sendo que o terreno está em meu nome e ele tem um outro imóvel em nome dele em tramites de divisão de bens do primeira casamento.
    Grata,


  • wenes de oliveira gomes disse:    ( 01.05.2012 às 15:32 )

    posso pagar a minha divida com fgts? foi materia de construção na epoca que eu tire em 2006


  • André da costa disse:    ( 01.05.2012 às 12:48 )

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR MEU FGTS PARA OBITER ESSE SALDO NO CONSTRUCARD? MESMO PEDINDO CONTA DA FIRMA Q ESTOU E MEU FUNDO PRESO, POSSO UTILIZAR ELE NO CONSTRUCARD?
    OBRIGADO!!!


  • Pollyanna disse:    ( 26.04.2012 às 14:51 )

    Gostaria de saber se o imovel onde a reforma vai ser feita tem que estar em meu nome. Se não tiver o que tenho que fazer?


  • Wilton Ferreira Dias disse:    ( 23.04.2012 às 22:55 )

    Eu posso usar o fgts para comprar material de construção ou não?


  • manoel disse:    ( 18.04.2012 às 19:35 )

    estou comum um debito no contrucard automaticamente pode ser utilizado o meu fgts para quitar essas parcelas em atrazos, quando eu sair da empresa, ou eu posso fazer um acordo com essa divida, quando for saquar o mesmo ou nao poderei fazer este saque.


  • sergio gomes disse:    ( 09.04.2012 às 19:40 )

    gostaria de saber se posso abater minha divida no contrucard com o meu fgts


  • maria disse:    ( 28.03.2012 às 21:20 )

    quero saber se eu posso utilizar meu saldo do fgts para abater a divida do construcard?


  • claudia disse:    ( 22.03.2012 às 21:12 )

    queria saber se posso utilizar o saldo do meu fgts para pagar as parcelas do meu construcard caixa?


  • Cristiano Rodrigues disse:    ( 20.03.2012 às 16:44 )

    Boa tarde!

    Quero saber se posso ultilizar meu FGTS para contratação dop Construcard. tenho um apto no valor de R$ 80.000,00 tem algum valor maximo para contratação.

    Fico no aguardo obrigado!


  • cicero disse:    ( 20.03.2012 às 7:47 )

    Posso usar o meu FGTS para reformar a casa da minha sogra, pois resido com ela, tenho dois filhos e o espaço está cada vez mais escasso, e por isso preciso ampliar o imóvel.


  • Elaine disse:    ( 20.03.2012 às 0:05 )

    Boa noite

    Gostaria de saber se posso usar o meu fgts para compra de material de construção, e gostaria de saber se quem tem o nome no spc pode utilizar o mesmo?


  • daniel r moreira disse:    ( 15.03.2012 às 23:40 )

    posso usar o dinheiro q tenho no fgts com entrada no construcard fgts


  • Silvana goncalves disse:    ( 14.03.2012 às 11:27 )

    Gostaria de saber se tem como usar meu DVDs para materiais de construção,esta retido pois pedi demissão do meu trabalho….por favor me respondem presciso muito saber


  • bruno cortes leandro disse:    ( 12.03.2012 às 19:27 )

    gostaria de usar o fgts,pois tenho uma boa quantia.Pretendo fazer obra em minha casa,gostaria de saber como dar inicio,para conseguir o construcard


  • paulo henrique schmidt disse:    ( 08.03.2012 às 17:25 )

    posso fazer esse construcard e ser abatido do meu FGTS?


  • Deise disse:    ( 05.03.2012 às 8:55 )

    Posso usar o fgts pra pagar o construcard? ou tem como resgatar parte do fgts em dinheiro para terminar obra em residência, incluindo moblilhar o imóvel?


  • Amilton disse:    ( 04.03.2012 às 14:12 )

    Posso usar o fgts para pagar o construcard caixa?
    Posso usar o meu saldo do FGTS para a reforma sem ter que financiar?
    Apos o financiamento posso usar o FGTS para quitar a divida?


  • jonathan disse:    ( 22.02.2012 às 16:51 )

    Posso usar o fgts para pagar o construcard caixa?


  • gilmara disse:    ( 11.02.2012 às 10:34 )

    Tenho FGTS inativo e estou ativo no FGTS atual, preciso de inativo para adquirir poço artesiano em Campo limpo Pta numa região rural onde a Sabesp não pode levar água, poço usar se não será que judiacialmente é possível????


  • Luiz de Andrade Souza disse:    ( 08.02.2012 às 18:00 )

    Bom dia.Eu fis um construcard em 2011 gostaria de saber se eu posso estar usando o meu fgts para quitar total ou parcial este emprestimo.Obrigado


  • kelly disse:    ( 04.02.2012 às 11:12 )

    gostaria de saber se posso ultilizar meu fgts para comprar materiais de construção para reforma de minha casa ?fgts da empresa que pedi demissão.tem + ou – 3.500,00 quero usar no construcard?me respondam por favor!!


  • gisiane dos santos munhoz disse:    ( 30.01.2012 às 20:07 )

    gostaria de saber se posso tirar meu fundo de garantia pra comprar materiais de construção? obs. ofundo de garantia é de uma empresa q eu pedi a conta. obrigada


  • rosana disse:    ( 22.01.2012 às 22:02 )

    Gostaria de saber se posso retirar o meu fundo de garantia pra comprar materias de construção para reformar minha casa???


  • rogerio disse:    ( 22.01.2012 às 20:44 )

    Queri saber tenho o FGTS de 3 empresas vinculado pois pedi as
    contas,os papeis já não estão com migo só a carteira como fazer para usar o fundo para compra de material para construção , também meu nome esta no SPC


  • julyane disse:    ( 20.01.2012 às 18:21 )

    Ola,tenho um financiamento pelo construcard,e tenho interesse de financiar uma casa no plano minha casa minha vida,se eu quitar o construcard posso financiar a casa no plano minha casa minha vida?
    Grata!


  • murilo disse:    ( 01.12.2011 às 18:43 )

    posso usar meu FGTS para quitar financiamento do construcard?


  • ana paula borges do nascimento disse:    ( 23.08.2011 às 16:07 )

    gostaria de saber se com meu cartao conta caixa facil eu posso ter o cartao construcard tenho fgts como devo fazer tel:21 75524365 ou fazer um emprestimo.


  • ana paula borges do nascimento disse:    ( 23.08.2011 às 16:06 )

    gostaria de saber se com meu cartao conta caixa facil eu posso ter o cartao construcard tenho fgts como devo fazer tel:21 75524365.


  • disse:    ( 06.08.2011 às 13:55 )

    Boa tarde,gostaria de obter informaes tenho fgts e no momento estou desempregada,posso usar eles para reformar a casa da minha sogra pois estou morando com ela.


  • patricia disse:    ( 04.04.2011 às 21:08 )

    oi!gostaria de saber se consigo o emprestimo da construcard..levando em conta q trabalho em um salao de beleza portanto sou autonoma…minha duvida e se com o saldo de movimentaao da conta e possivel…levando em conta q meu marido ja tem um empretimo de compra de imovel em conjunto com sua irma…agradeo


  • Agostinho Donizeti Garcia disse:    ( 19.03.2011 às 20:01 )

    Gostaria de saber se posso usar o meu FGTS para quitar o Construcard.


  • igor disse:    ( 16.11.2010 às 16:35 )

    Oi boa tarde eu tenho +ou- 3.500 de fgts eu poderia resgatar 1.500 para comprar material de contruo se eu pode qual o procedimento que eu devo tomar.e os documentos q preciza.


  • Renato disse:    ( 02.11.2010 às 12:09 )

    boa tarde,

    Eu tenho +/- R$10.000,00 no FGTS e estou interessado em utilizar o construcard, mas gostaria de saber se posso utilizar o meu FGTS, sendo que o imvel no est no meu nome, gostaria de saber o melhor caminho para eu fazer um emprstimo.

    Obrigado;


  • disse:    ( 15.09.2010 às 19:55 )

    posso usar somente o valor do fgts para participar do contrucard?


  • marcelo julio candido disse:    ( 24.08.2010 às 16:39 )

    tenho 7 anos de fgts mas tenho o meu nome no spc eu poderia estar usando o construcard p reformar a minha casa ja que ele ja sai direto do fgts ou nao gostaria de saber se posso adiquirir o cartao asim mesmo


  • katia disse:    ( 24.08.2010 às 15:37 )

    Posso utilizar somente o saldo do meu fgts para adquirir o Construcard? Tenho 10 anos de contribuio na mesma empresa.


  • Angela disse:    ( 22.08.2010 às 23:21 )

    Boa noite!

    Gostaria de saber, se posso usar o meu fgts e de meu marido atravs do construcard, para comprar material de construo para reformar a nossa casa, tenho 9 anos de contribuio e meu marido 3 anos.

    Atenciosamente,

    Angela.


  • Claudia disse:    ( 06.08.2010 às 8:03 )

    Eu posso utilizar contas inativas do fgts e o meu fgts atual para reformar a minha casa, sem necessidade de um financiamento.


  • jose ferreira disse:    ( 04.08.2010 às 15:01 )

    posso usar o fgts p/dar entrada em uma casa pre fabricada de madeira ?


  • disse:    ( 29.05.2010 às 12:19 )

    Fui at uma CAIXA ECONOMICA, na cidade de CARUARU – Pe, e informaro – me que no esto mais aderindo ao plano do CONTRUCARD.
    Isso verdade? Por que?
    Tem um FGTS inativo e gostaria de utiliza-lo para compra de material de contruo. O que eu fao nesse caso?


  • iremar feliciano da silva disse:    ( 24.05.2010 às 15:22 )

    gostaria de saber se posso financiar a reforma e a compra dos moveis da minha casa no carto construcard?


  • joselea borges de oliveira disse:    ( 30.04.2010 às 11:57 )

    Quero saber se posso utilizar o meu FGTS para reformar meu apartamento


  • raquel disse:    ( 22.04.2010 às 15:59 )

    gostaria de saber se posso usar meu fgts para material de construao para minha casa


  • Vanderlei de Sousa Machado disse:    ( 22.03.2010 às 16:41 )

    Boa tarde.
    Estou pensando em reformar e amplicar minha residncia, para tanto queria saber se eu posso estar solicitanto o meu fgts atravs do construcard.
    att,
    Vanderlei.


  • gabriel disse:    ( 10.02.2010 às 18:25 )

    Queria saber se posso usar meu fgts p/ refornar minha casa

    Att


  • sergio garstka disse:    ( 05.02.2010 às 11:32 )

    Poderiam me esclarecer, fiz uma ampliao no meu imvel, da sequinte forma:
    - Em 02/04/08, Financiamento junto a caixa, para reforma /ampliao FSI , Carta de Credito com Recursos SBPE, fora do FSH
    - Em 04/07/2008, Construcard para finalizao da obra.

    Pergunto, poderei utilizar meu FGTS para quit-los ou Amortizadr o saldo devedor???
    Sds, Sergio