Revista Zap Imóveis » Serviços

Bancos permitem agora calote em financiamentos

publicado em 01/10/2012 às 11:37 ,
atualizado em 02/10/2012 às 15:14
por Guilherme Yoshida | Fonte: ZAP Imóveis

Comentar

A ‘guerra’ entre os bancos para atrair cada vez mais clientes ultrapassou a barreira dos juros cobrados e das taxas administrativas oferecidas pelos serviços.

Recentemente, as instituições financeiras encontraram uma nova maneira de aumentar sua carteira de fregueses e agora permitem até o cliente não pagar uma determinada prestação de algum financiamento feito.

A Caixa Econômica Federal foi a última a aderir à moda e lançou na última semana a campanha “Crédito com Pausa”, na qual o cliente poderá solicitar ao banco estatal pular o pagamento de uma prestação mensal e retomar o depósito no mês seguinte sem multas ou encargos adicionais.

A prestação mensal que deixou de ser paga, no entanto, permanecerá no saldo restante da dívida e haverá o acréscimo de um mês no prazo final da operação.

A modalidade do crédito com pausa pode equilibrar o orçamento familiar, na visão dos especialistas (Foto: Banco de imagens/Think Sotck)

“É um respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar ou da empresa”, disse o presidente da CEF, Jorge Hereda, em nota.

Na campanha, que engloba produtos como crédito pessoal, CDC, capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional, a Caixa exige que o cliente deva estar adimplente (sem dívidas) e ter pago pelo menos três prestações consecutivas do financiamento, no caso das operações comerciais, e no mínimo 11 prestações, no caso dos contratos habitacionais.

Já o banco Santander oferece uma vantagem parecida. Por meio do cartão Flex Internacional MasterCard, a instituição oferta, dentro de um período de 12 meses, um mês em que o freguês pode ficar sem pagar a fatura.

Porém, a parcela que não foi debitada, mesmo sem a cobrança de juros, precisa ser quitada no mês seguinte do ‘calote’.
Além disso, o banco espanhol também oferece este serviço de pausa para os créditos imobiliários, mas apenas para a modalidade com parcelas fixas.

As campanhas englobam crédito pessoal, CDC, capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional (Foto: Banco de imagens/Think Sotck)

Com isso, o correntista poderá escolher um mês por ano para pagar só a tarifa de serviços administrativos e os prêmios dos seguros obrigatórios. Neste caso, os valores de juros e amortização serão distribuídos ao longo dos demais meses.

O Banco do Brasil, por sua vez, possibilita pular uma parcela dentro da linha BB Crédito Imobiliário. O primeiro mês a ser escolhido, no entanto, só poderá ficar a dever após o pagamento de, no mínimo, 12 prestações do financiamento.

Já o Bradesco não dispõe de nenhuma modalidade similar, mas dá uma carência maior que a média do mercado no pagamento da primeira parcela. No crédito pessoal, o banco permite o cliente escolher a data do primeiro vencimento entre 15 e 59 dias.

HSBC e Itaú Unibanco não possuem nenhum programa com este perfil.

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (93)


  • Nilson disse:    ( 05.12.2013 às 12:33 )

    De qualquer forma, não há o que fazer, é a lei da oferta e da procura… “uma andorinha não faz verão”, ou seja, se vc não compra, outro compra… se vc não quer ficar 1 mes sem pagar, crie coragem, vai no banco e gere um boleto a parte, pois o seguro/taxas vc vai acabar pagando…o problema do brasileiro é cultural….desde o povo até os políticos querem tirar proveito de tudo. Começo por mim…quem não quer ter um imóvel maravilhoso, não pagar juros e ter um salariozinho de peão?


  • DEVEDORA disse:    ( 30.10.2012 às 12:31 )

    TENHO UMA SOLUÇÃO SIMPLES PARA ACABAR COM O ABUSO DOS BANCOS E FINANCEIRAS…BASTA NÃO COMPACTUAR COM ELES. NÃO USAR BANCO NEM PRA PAGAR CONTA DE AGUA OU LUZ. qUERO VER SE ELES SOBREVIVEM SEM O CONSUMIDOR.


  • Anônimo disse:    ( 26.10.2012 às 23:54 )

    o ministerio publico de teixera de freitas -ba, deve ficar de olho nos funcionarios da caixa economica federal que obrigam os clientes a fazerem produtos de valores altissimos,ameaçando-os a nao assinar os contratos se nao fizer o produto.abuso de altoridade.


  • evandro disse:    ( 17.10.2012 às 11:40 )

    Vai acontecer no Brasil o que aconteceu nos EUA em 2008: crise imobiliária!
    É só esperar a copa do mundo e a olimpíada passarem para que os preços de imóveis despenquem…
    Por enquanto, os preços já ultrapassaram o limite da lógica sustentável.


  • vera l. diniz disse:    ( 17.10.2012 às 10:35 )

    Então trabalhei como enfermeira mais de 30 anos e costureira industrial junto dá mais de 38 anos de serviços porque eu conciliava noite e dia trabalhando maior parte trabalhei sem registro na carteira por melhor ganho mas contribui todo tempo agora dei entrada na aposentadoria por questão de doença há 4 anos atras até agora nada; com toda essas contribuição sem nenhum resultado de ajuda oque resta e o governo-FED.e EST. e municipal pega todo o seu dinheiro e ai quem vai pagar vc neste caso…….!!!!!!!!!!!!!!


  • Sonia Marques disse:    ( 17.10.2012 às 10:31 )

    Os bancos estao de parabens com essa forma de emprestimo ; mas na verdade os juros estao muito alto ; que muitas vezes as pessoas nem consee pagar ; por motivo da psentagem alta de juros ; os governantes precisa se consentizarem .


  • manoel josé dos reis disse:    ( 17.10.2012 às 10:29 )

    Ta na hora do brasileiro acordar, essa estória, não(história), do plano Minha Casa Minha vida é mesmo uma enganação. Pra vc Fazer um financiamento vc tem que ter um imóvel para garantir o financiamento, ou pagar 10% do valor solicitado, isso fora as taxas de serviços que vc tem quepagar. Vc ja viu dono de banco pobre? então acorda….


  • reginaldo soares;disse….. disse:    ( 17.10.2012 às 10:28 )

    o brasileiro ja se afogou no mar do financiamento;acomodou-se nas suaves prestaÇoes.nos aspectos imob.mobil,etc..


  • vera l. diniz disse:    ( 17.10.2012 às 10:26 )

    Na verdade essas coisa de roubar ja vem vindo de longe é na políca,companhia de luz a Aneel,telefonia nas fixas e celulares,IPTU,IPVA, SABE NA VERDADE EM TODOS TIPOS DE IMPOSTE QUI TEM E que NÃO TEM! ELES CRIAM NOVOS IMPOSTOS PRA GENTE PAGAR, COM A FALTA DE ENERGIA JÁ TIVE VÁRIOS ELETROS DOMÉSTICOS COMO GELADEIRA FROST FREE COMPUTADOR MAQUINA DE LAVAR,TODOS ELETROS DE ALTO CUSTO QUEIMADOS SI EU QUIS QUE FUNCIONASSE TIVE QUE PAGAR CARO OS CORSERTO E ATÉ HOJE NÃO FUI RESSARCIDA DOS PREJUÍZOS E QUEM RESPONDI POR ISSO AINDA DISEM QUE TEM JUSTIÇA PRA ESSE TIPO DE COISA NE, MAS NUM FUNCIONA PRA MIM!! E PRA JÁ ALGUMA VEZ!!! TEM TANTAS COISAS A SEREM DITAS QUQE NEM CABE AQUI


  • patricia disse:    ( 17.10.2012 às 10:21 )

    acho que não adiantaria de nada, pois os bancos so tem a ganhar, e voc sempre a perder com os juros. é a mesma coisa dos carros novos governo reduziu o ipi, mas e os juros?


  • ANTONIO KARREL FILHO disse:    ( 17.10.2012 às 9:47 )

    ESSA CONVERSA DE MINHA CASA MINHA VIDA E TUDO MENTIRA FALAM QUE E PRA PESSOAS DE BAIXA RENDA A HORA QUE VCS VÂO VER TEM QUE DAR UMA ENTRADA ABSURDA TA NA HORA DE O POVO ACORDAR E LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.


  • Dodô disse:    ( 17.10.2012 às 9:13 )

    juros juros facilitado tomem cuidado pq governo,banco nenhum faz graça pra ninguem. a exemplo tá aí:ipva,itu,iptu etc. o pequeno empresario ta …se ñ paga seus impostos em dia.mas tem preso mandando oitocentinho para casa.e aí? é brasil né.


  • Lauro Pires disse:    ( 17.10.2012 às 8:30 )

    Olha gente ! O pior de tudo é o marketing mentiroso, enganador…
    Precisamos nos livrar desses marketeiros que trabalham contra a sociedade. A nossa sociedade é corrupta, os nossos empresários são corruptos…O povo pobre na verdade nào quer mudanças, eles vendem o voto sua única arma para poder mudar de verdade. Somos roubados todos os dias. Vejam o caso da telefonia celular no Brasil…Um cartel sem precedentes. O brasileiro tem celular mas não pode usa-lo. As concessionárias de pedágios recebem de mão beijada um empreendimento e cobram absurdo nos pedágios e aínda cobram pelo passe livre e esquecem que ela esta sendo privilegiada por não ter que colocar mais um funcionário pra receber o pedágio….O Brasil nào vai mudar nunca é só enganação…
    13 salário é um dinheiro tirado do seu salário, fundo de garantia é um dinheiro tirado do seu salário, ticket refeição é tirado do seu salário, vale transporte é tirado so seu salário…fique esperto !!!!


  • PAULO SENRA disse:    ( 17.10.2012 às 7:30 )

    NAO VI NADA DE MAIS NISSO, AFINAL SO QUE ELES GANHAM EM CIMA DO CLIENTE, DAVA PRA DESCONTAR 1/3 DO QUE E COBRADO.


  • Sabatini disse:    ( 17.10.2012 às 7:03 )

    É O MESMO CAMINHO DA CRISE DOS AMERICANOS DO NORTE. VAMOS ACABAR COM OS BANCOS E ISSO É SIMPLES; BASTA QUE NINGUÉM MAIS DEIXE O SEU DINHEIRO NAS MÃOS DELES. SE TODOS RETIRAREM SUAS ECONOMIAS, VÃO QUEBRAR. PENSEM!!!!


  • Belmice de O.Veronezi disse:    ( 17.10.2012 às 0:41 )

    Taxas abusivas que deveriam ser revistas.


  • Belmice de O.Veronezi disse:    ( 17.10.2012 às 0:39 )

    As taxas cobradas pelos bancos é que são absurdas.Estas sim,deveriam ser revistas com urgência.


  • Crystiane disse:    ( 16.10.2012 às 23:46 )

    Acredito que o Brasil não vai entrar numa crise como nos EUA, pois lá isso só aconteceu pq os juros não são exorbitantes como aqui,ou seja não tiveram como manter o capital com a tarifa cobrado. Já no Brasil o lucro é de mais de 400% , então mesmo que uma parcela de pessoas não consiga efetuar o pagamento do financiamento, os demais clientes já saldaram a dívida de muitos. Portanto, o cliente “BOM” é tão bonzinho que está pagando a dívida dos vizinhos. AH economia certeira 99%segura!!!Golpe nos juros.


  • Luiz disse:    ( 16.10.2012 às 21:32 )

    Na boa, todos que estão ai reclamando ou adorando são otários, é muito fácil resolver, não comprem financiado, não os enriqueçam sem que nos deem as vantagens primeiro !!! Temos que ensinar dignidade a esses empreendedores … afinal, o Brasil é nosso ou não !!! Não adianta reclamar do juros da sua prestação, se voce também se comporta da mesma forma quando vende o seu serviço, sejamos dignos primeiro. Abraços.


  • josefa disse:    ( 16.10.2012 às 21:23 )

    isso não passa de mais uma forma de enganar as pessoas! A verdade é que muito se fala e pouco se faz…. Vão trabalhar bando de enganadores!!!!


  • Carlos disse:    ( 16.10.2012 às 21:12 )

    Vai melhorar muito para as pessoas que se aperta um mês devido as dívidas. Agora, para as pessoas que não gostam de pagar em dia, com certeza vai ter uma norma para as mesmas se afundar cada vez mais no financiamento.


  • Juracy Telles disse:    ( 16.10.2012 às 21:00 )

    Não seria mais interessante para os tomadores de empréstimo imobiliários e talvez para os bancos renogociarem as dívidas com juros mais b aixos e alternativamnente com prazos mais longos, evitando a penhora daqueles que não tiveram aumentos salariais compativeis?


  • Paulo Henrique disse:    ( 16.10.2012 às 16:02 )

    Creio que a iniciativa é boa, contudo, ha muito o que melhorar, por exemplo baixando ainda mais os juros que neste país ainda são astronômicos. Essas modalidades são bem vindas, acredito que trarão concorrência entre os Bancos, e isso é bom.


  • Maria José de Araújo disse:    ( 15.10.2012 às 18:58 )

    Com os juros cobrados,tudo já está pago!!
    Já saiu do seu bolso!
    Isso ê para enganar o povo, se endividar mais.


  • Jorge disse:    ( 13.10.2012 às 1:16 )

    os bancos estao fazendo isso para diminuir o nivel oficial de inadimplencia, a mando do governo.

    Estao fazendo isso principalmente para esconder a bolha imobiliaria que está prestes a estourar.


  • CARLOS NELSON HORROCKS disse:    ( 11.10.2012 às 14:47 )

    Em minha opinião, os bancos não estão dando nada, essas instituíções ganharam tanto dinheiro que, para atraír novos e eventuais clientes fazem qual quer coisa. Têm mais, as taxas de ju- ros e serviços, garantem todo “presente de grego” dado por bancos


  • cimar gomes disse:    ( 11.10.2012 às 12:11 )

    gostaria mesmo q existisse uma oferta boa pra micro e pequeno empresario q nunca tem


  • orlando alves moreira disse:    ( 11.10.2012 às 10:54 )

    Apos ouvir varios comentarios, eu sugiro que tennemos que dar un calote en um banco determinado y pasando nossa poupança, inversão etc…a otro banco, seria un sonho veer un bco ir por agua abaixo,façamos un sorteo para ver qual bco mandamos ao chão…


  • MARIA CRISTINA CURSINO DE OLIVEIRA disse:    ( 11.10.2012 às 10:19 )

    Os bancos estão sempre oferendo esmola demais, desconfie poís quando voce se sufóca eles tiram sua péle…melhor mesmo é pagar em dia.


  • alberto afonso vidal disse:    ( 11.10.2012 às 8:52 )

    Os agentes financeiros estão tentando evitar o pior (abaixando os juros e etc),não queremos uma crise que esta aconteceu na Europa e USA.


  • junior maggi disse:    ( 11.10.2012 às 8:23 )

    O MAIOR PROBLEMA QUE VEJO NÃO SÃO APENAS OS JUROS ACIMA DA LEI QUE SERIA 6% A.ANO MAS SIM AS ENORMES TARIFAS BANCÁRIAS, COMO TAXAS E SEGUROS ISTO SIM QUE ENCARECE E MUITO. ACREDITO QUE OS BANCOS TEM MUITA GANANCIA EM SE PREVALECER DESTAS TARIFAS, ONDE O GOVERNO DEVERIA FISCALIZAR COM MAIS RIGOR.


  • Daisan disse:    ( 11.10.2012 às 8:20 )

    CONCORDO COM O COMENTARIO DO MARCIO , POIS TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL E OS VALORES NA VENDA FINAL DO IMOVEL É ABSURDO, COM ATÉ 400 POR CENTO DE LUCRO… VOCE COMPRA UM AP PRA VOCE, UM PRA CONSTRUTORA, DOIS PARA OS BANCOS …. O POVO FECHA OS OLHOS.. PAGA PENSANDO EM VALORIZAÇÕES… MAS ESQUECEM DAS CENTENAS DE PRESTAÇÕES …


  • marcio disse:    ( 11.10.2012 às 8:12 )

    os bancos já estão sentindo que o povo está atrasando as prestações e estão dando uma ” ajuda “. Culpa da população que adquiri imovel num preço absurdo !!! resultado ? daqui a uns anos, milhares precisarão se livrar dessa divida… o preço dos imoveis vão desabar !


  • robson disse:    ( 11.10.2012 às 8:01 )

    Gente, a noticia é ótima, mas só façam comentários se entenderem do assunto. Quase todos os comentários são sem noção ou fundamento. Ouvi que banco não joga para perder,mas esquecem que a inadimplência não pode continuar subindo depois que os bancos emprestaram tanto! Ouvi que era institucionalização do calote, mas a prestação não deixará de ser paga! Ouvi que que era bola de neve, mas esquecem que se ganha mais um mês! Ouvi falar que empréstimo trava a portabilidade, mas isso é só para quem não faz idéia de seus direitos! Ah, vão se informar primeiro,caracas!


  • EMILIANA disse:    ( 10.10.2012 às 14:59 )

    QUERIA SABER DIREITO POIS ESTOU PASSANDO POR UMA SITUACAO DIFICIL COM O BANCO.. SO NAO SEI SE ISSO TEM A VER COM FINANCIAMENTO DE CARRO.. SE TIVER SERA UMA BOA PRA NAO FICAR NO PREJUIZO DEPOIS IGUAL EU ..TO CINCO PRESTACOES ATRASADAS DO MEU CARRO E NAO QUERO PERDER O CARRO PRO BANCO GOSTARIA DE PAGAR TUDO E DE QUITAR LOGO ESSA DIVIDA


  • lourival bezerra disse:    ( 10.10.2012 às 13:12 )

    O melhor meus amigos é me procurarem e adquirirem imóveis através de compra com financiamento e uso de FGTS, com margem de lucros acima de 50% na venda do mesmo com a quitação do saldo de financiamento através do Interveniente Quitante e voltando para seu bolso os 50% – Consulte-me 99815-9432.


  • Henrique miguel artusi filho disse:    ( 10.10.2012 às 11:55 )

    Cuidado!!!! está sendo institucionalizado a bola de neve…adia-se uma parcela para se respirar por um mês e depois perde-se o folego, pois o tomador terá que pagar duas,quem não tem o controle das finanças vai se afundar mais ainda.


  • Paulo Cesar disse:    ( 09.10.2012 às 13:25 )

    Cuidado….. tem alguma caroço debaixo deste ngu. Banco nunca joga para perder e sim cada vez ganhar, ganhar, ganhar muito mais, sem respeito ao consumidor.


  • carlos peres disse:    ( 09.10.2012 às 11:58 )

    PARA MIN QUE SOU MUTUÁRIO DA CAIXA ECONÔMICA FOI ÓTIMO, POIS TENHO 50 ANOS DE IDADE E O MEU SEGURO E UM ABSURDO, OU SEJA SE NÃO FOCE AS TAXAS ABSURDAS COBRADAS EU PAGARIA NO MEU FINANCIAMENTO EM 20 ANOS O VALOR DA MINHA PRESTAÇÃO SERIA DE 1309.40 E NO ENTANTO PAGO 1.400 REAIS. AGORA COM ESTA NOVA LEI PODEREI ALUGAR O IMÓVEL POR 700 REAIS. MESMO COM ALGUM TIPO DE ATRASO NAS PRESTAÇÕES. MELHOU MUITO.


  • Rodrigo disse:    ( 05.10.2012 às 14:43 )

    quando a bomba explodir eles socializam os prejuízos, é o que a europa e os EUA estão fazendo? imprimindo moeda, estão exportando prejuízo.

    Isso vai acontecer no brasil, donos de construtoras estarão tranquilos, e os bancos socializarão o prejuízo… já estão fazendo isso com o aumento das taxas bancárias.
    Esse é o governo do PT


  • Rodrigo disse:    ( 05.10.2012 às 14:39 )

    Tudo pra convencer a população… tomem crédito, ajeitam de um lado, ajeitam de outro, uma hora essa bomba vai explodirr…


  • olavo disse:    ( 04.10.2012 às 5:23 )

    Porque será que aqui no Brasul os bancos pintam e bordam com os clientes, cobrando taxas abusivas, juros altíssimos, etc.? Porque o governo não intervém nisso? Essa matéria de adiamento da parcela é só um cala boca, isso sim.


  • Isnard Neves Neto disse:    ( 04.10.2012 às 3:12 )

    acho que os bcos não estão fazendo nada novo , pois esta pratica já está sendo divulgada na Europa qdo os bancos congelam as prestações, por um período e cobra um aluguel dos mutuários, para os mesmos permaneçam nos imóveis, pois não adianta retomá-los pois não encontram comprados para o bem.


  • RODOBENS disse:    ( 04.10.2012 às 0:56 )

    CARTAS DE CREDITOS JA CONTEMPLADAS DE CONSORCIOS CREDITOS DE 60MIL A 1MILHAO COMPRA DE IMOVEIS REFORMAS CONSTRUÇÃO E CAPITAL DE GIRO COM IMOVEL AS MENORES TAXAS DO BRASIL LOJA EM CAMPINAS 19 30370950-30281497


  • Wanderson disse:    ( 03.10.2012 às 23:54 )

    Se o governo procura uma forma de aquecer a economia e ao mesmo tempo favorecer o contribuinte, poderia repensar por exemplo sobre o imposto de renda. Uma sugestão que tenho é que o valor de aluguel e prestação da casa própria pra quem tem apenas um imóvel fosse deduzido no imposto de renda, pois assim o contribuinte teria mais recursos mensais para manter suas contas em dia e não depender de empréstimos junto a instituições financeiras. Ao meu ver, imposto de renda deve ser cobrado do excedente da renda, ou seja, sobre o montante que restou após supridas todas as necessidades do cidadão. Aliás, ele foi criado justamente com esse intuito.


  • Vilma Eugenia Assumpção disse:    ( 03.10.2012 às 23:42 )

    Porque não rever as prestações e diminuir o valor das mesmas, principalmente as que foram feitas com juros tão altos,assim diminuir o valor a ser pago, dessa forma iria beneficiar a todos e não favorecer apenas aqueles que querem deixar de pagar as prestações por um motivo ou outro


  • Ricardo Vidal disse:    ( 03.10.2012 às 22:21 )

    Os Lucros astronômicos dos bancos é a raiz de todos os problemas, abusam dos juros e quem pode fazer alguma coisa não faz nada para proteger os clientes primer que pagam pelos inadimplentes. A cúpula do planejamento estratégico, deveria inovar tratando os clientes de forma diversificada(não me refiro aos ricos, pois estes não precisam das esmolas dos bancos) com os juros diferenciados.


  • Flavio Omanel disse:    ( 03.10.2012 às 22:10 )

    Tenho pena do Brasileiro! Gente não podemos baixar os juros veja a situação da Bovespa esta infartando, pois o mundo quer que o pobre brasileiro carregue nas costas o mundo, como não temos capital econômico, precisamos atrair capital externo. Isto é uma imposição e força, compre sua auforria a preço exorbitante. Antes de comprar tenha certeza de pagar ou vc tara contribuindo para uma bolha de crise financeira.


  • Max disse:    ( 03.10.2012 às 18:18 )

    O problema todo são os juros extorsivos que os bancos cobram.A diferença entre aquilo que pagam (poupança e outras aplicações) e daquilo que cobram (toda espécie de financiamento) é astronomicamente grande. Não se justifica portanto juros extorsivos que cobram.Se o governo quer o crescimento do Brasil, deveria através do Banco Central, intervir estabelecendo uma porcentagem máxima do “spreed” e não deixar os juros por “conta do mercado” já que esse mercado simplesmente são os Bancos que manobram. Os Bancos são casas de negócios mas devem ter(todos) obrigatoriamente finalidades sociais. O brasileiro não pode ficar refém de um sistema financeiro injusto, cruel e antisocial. Os juros que o Santander, HSBC, Citybank e outros de origem estrangeira cobram aqui no Brasil, não são os mesmos que cobram na Espanha,Inglaterra e nos EE.UU. Lá existe um outra causa; a causa do “bem comum”. Enquanto imperar aqui a Lei de Gerson “… levar vantagem em tudo”, realmente nós, povo brasileiro, não triunfaremos nunca!


  • Marcos Rolfini disse:    ( 03.10.2012 às 16:47 )

    grande novidade!!! a Previ já tem empréstimo simples com 10 prestações ao ano (“calote em janeiro e fevereiro”- pras despesas de fim/começo de ano) no caso de imóveis o “fôlego” poderia ser mesmo de uns três meses, mesmo porque paga-se… no fim mas paga-se


  • maria dinalva disse:    ( 03.10.2012 às 16:28 )

    acho,tudo isso pura emcanaçao devo parei quando puder


  • Berenice Lima disse:    ( 03.10.2012 às 16:25 )

    Fui bancaria por 14 anos e exerci a função de gerente de negócios, e sei o quanto é caro o custo financ. no Brasil .Atualmente os bancos repassam 0,51% p/ remunerar poupança cobram EM MEDIA 8,5% em cheque especial, e os jrs de financ. Pes.juridicas, continuam altíssimas eles não estão dando folga apenas aproveitando a margem de lucro alta que tem. Os economistas do governo tem que se mover e pleitar um juro bancário mais acessível e sei que não estou falando nada inviável, se cortarem pela metade os juros ainda vão ter lucro. E esses financimentos imobiliarios CUIDADO A FORMA DE CONTRATAÇÃO PQ vão se tornar igual nos EUA hipotecas impagáveis depois, ACORDEM!!!!


  • jose marcio s. moreira disse:    ( 03.10.2012 às 15:01 )

    Adiar o pagamento de uma prestação por um mes aos bancos não significa nada devido aos juros que vc ja pagou ao fazer o financiamento; não se deixe ficar impensionado por esmola oferecida pelos bancos.


  • José Antônio Pinto Pereira disse:    ( 03.10.2012 às 14:37 )

    Acho que é necessária uma insurreição popular contra os juros abusivos de CDCs, Cheque Especial, Cartões de Crédito, etc. O Governo Federal está fazendo a parte dele com políticas de redução de juros, via Bancos Públicos, mas a participação da sociedade é decisiva, para chegarmos a juros civilizados. A Grande Mídia, que se diz porta-voz da sociedade, não emite e nunca emitirá, uma única nota, a favor dos consumidores, até porque a mídia é paga/custeada pelos banqueiros. Dessarte, a melhor maneira de vencermos o anatocismo (juros sobre juros) é através de mobilização da sociedade.


  • Antônio Campos de Oliveira disse:    ( 03.10.2012 às 14:25 )

    É um mel para adoçar o cliente em caso de sufôco mas os bancos ainda têm muita gordura para repassar para seus…veja o abuso das tarifas.


  • Maisha Sainah disse:    ( 02.10.2012 às 10:11 )

    Bom Dia!
    Entendo a necessidade desesperadora de manter cliente. Só não entendo a ação.Pois percebo que essa permissividade de jogar a prestação em atraso p/ o final do financiamento, não é calote e sim uma forma sutil de estender o financiamento em tantas quantas parcelas sem pagamentos ocorrerem, consequentemente redobrar os juros aplicados pelas instituições. Isto é uma forma de manter calados por um bom período os clientes. Acho que deveriam estimular a prática de juros menores (q tal os juros aplicados nas apurações das questões jurídicas no PROCOM). Acho q são práticas juridicamente legal.
    Acredito q tudo ainda pode ocorrer de modo mais JUSTO! Sem tanta ganância! Sem tantos ABUSOS p/ o bolso dos assalariados. Quer clientes: Pratiquem uma política financeira de crédito, mais justa,transparente, coerente com a real necessidade de consumo e produção.
    Tomara q minha idéia ilumine positivamente e plante uma sementinha do bem neste mundo financeiro.
    Atenciosamente Grata,
    Ângela


  • Marco disse:    ( 02.10.2012 às 9:57 )

    Os bancos ganham milhões de nós consumidores, porque não uma nova oportunidade aos clientes?


  • José Mauro Feliciano disse:    ( 02.10.2012 às 9:50 )

    Iste tipo de alento é somente para amenizar uma grande parcela da classe média endividada pelo consumismo estimulado até mesmo pelo governo, mas o que realmente vale são reduções de juro reais da taxa de crédito.


  • ANTONIO VITORETTI disse:    ( 02.10.2012 às 9:21 )

    Para caloteiros é ótimo, porque não paga nem a 1,2,3 etc…., quem é honesto paga em dia.


  • Maria Helena Frota Cavalcante disse:    ( 02.10.2012 às 9:19 )

    O dia ficou mais colorido, com essa notícia. DEVO, NÃO NEGO; QUERO PAGAR MAIS COMO SE NÃO POSSO?


  • Luana Souza disse:    ( 02.10.2012 às 9:05 )

    PROCURO UM APARTAMENTO PROXIMO DO METRO ARTUR ALVIM ZONA LESTE ATE 100,000 CEM OU CEM E DEZ SERA Q CONSIGO


  • Antonio Carlos de Andrade disse:    ( 02.10.2012 às 9:03 )

    Poderar ser uma boa, mas para os mau pagadores, vão encontrar mais uma oportunidade para adiarem seus pagamentos, ao mesmo tempo, os Bancos devem procurar uma fomula de negociar as dívidas com seus devedores.


  • marioqueirozjunior disse:    ( 02.10.2012 às 9:00 )

    no caso eu entendo que isto nao e calote,nada mais e que inadimplencia,calote e qdo nao ha pagamento de forma nenhuma.


  • teila disse:    ( 02.10.2012 às 8:52 )

    Procuro uma kit net para alugar em Piracicaba, ou cadade proximas.
    Sao pedro/ Rio das Pedras/tupi/Saltinho


  • Jani disse:    ( 02.10.2012 às 8:51 )

    Sou Comerciante, Ou depois disso eu devo escrever Eu ERA ?????

    Já não podíamos cobrar dos nossos cliente, e agora?
    Tamara que seja unha pegadinha né BRASIL????


  • Zaira disse:    ( 02.10.2012 às 8:37 )

    Se estão oferecendo essa “vantagem” aos clientes, não estão perdendo nada. Simples assim.


  • Antonio de Castro Melo disse:    ( 02.10.2012 às 8:16 )

    Eu acredito que os BANCOS E O GOVERNO.
    Teriam que oferecerem taxas decentes e não colocarem a população nesta tremenda guerra,pois a maioria desta população não sabem o que é melhor.Digo isto em termos de matemática muito complicada.


  • Adv. L. Gomes disse:    ( 02.10.2012 às 3:06 )

    ótima informação, veja também quem quer comprar Fazenda na região da Chapada diamantina e investir em Argo-negócio pois tenho uma boa no município de Morro do chapéu-Ba., com Rio perene. Q Deus os abençoem Em nome do Senhor Jesus


  • deisevieira disse:    ( 02.10.2012 às 1:07 )

    Acho muito bom pois o direito de ter uma oportunidade com bancos nao existe
    cobrar juros e juros nimquem mais quer asuntos com bancos nem com cartons ..asim tendo algo ,,de bom imagina ,conheço mil pessoas com medo ..de banco ..adorei o anumcio..


  • Jorge Fernandes disse:    ( 01.10.2012 às 23:00 )

    Título da matéria é só para chamar a atenção, o que o artigo mostra é qualquer coisa,menos calote.


  • sonia regina disse:    ( 01.10.2012 às 22:57 )

    mas to querendo abri uma conta empresa e esto tendo muita dificuldade ? so pq nao esto abrindo com contia ,,gerente sempre fala si eu consegi ti ligo ,,sei nao esses bancos teve esta todos doidos !


  • Douglas Mazzin disse:    ( 01.10.2012 às 22:52 )

    Seria uma boa se o banco liquidace, uma vez por ano a fatura que o cliente não pode pagar !


  • maria de lourdes disse:    ( 01.10.2012 às 21:53 )

    Caixa é a CAIXA, só vantagens p/o cliente. Vem prá caixa você também!!!


  • mario disse:    ( 01.10.2012 às 21:26 )

    mesmo congelando ou deixando de cobrar uma serta parcela, nao quer dizer que voce realmente vai ficar sem pagar aquela parcela. cade que eles perdoao no minimo uma parcela ao cliente. muitos sempre pagam em dia e nem pra receber um obrigado eles servem. tenho uma moto financiada, cade q eles me ajudam perdoando uma parcela, mesmo que seja a ultima, nao, pelo contrario, se eu deixar de pagar uma parcela no outro mes tenho que pagar duas. so aconcelho a voce consumidor, nao entre nessa de financiamento, cdc, ou qualquer coisa dessa. por que no final voce se nao pagar tudo que eles querem so faz se prejudicar, sujando seu precioso nome. obrigado por ler meu comentario


  • vilma ribeyro dos santos disse:    ( 01.10.2012 às 21:19 )

    tudo isto é pura enganaçao, pessoas sem planejamentos sao as que sente tentadas em fazer loucuras,pense bastante antes de se enforca


  • Rubens Sérgio Ramos disse:    ( 01.10.2012 às 21:02 )

    Se funcionar será em favor do cliênte ; quando é em favor do lado oposto raramente tem um final sem muitas esperanças.

    “Projeto Nati Morto”;

    Vamos ver se os Banqueiros ajudem a vigorar (funcionar) esta Modalidade de Credito.


  • Carlos disse:    ( 01.10.2012 às 21:02 )

    Ola boa noite.
    Querendo aumentar e aquecer mais a economia?
    Mas com isso os bancos irão acabar e individando mais ainda os brasileiros, pq o presidente não se interfere e diminui os impostos, as vezes acontece cada coisa e não se
    damos conta.


  • Antonio Celso da Penha Ribeiro disse:    ( 01.10.2012 às 20:59 )

    Será que isto significa uma diminuição do apetite dos bancos, ou será uma nova modalidade de extorsão bancária. Sim porque nossos juros ainda são extorsivos, verdadeira agiotagem com o beneplácito do governo. Por que será? Será….use sua imaginação, há “N” motivos para isso ser como é.


  • Anônimo disse:    ( 01.10.2012 às 20:57 )

    as casas para vender e apartamento e so rico ou milionario comprar pobre não tem vez ;


  • Antonio Celso da Penha Ribeiro disse:    ( 01.10.2012 às 20:57 )

    Será que isto significa uma diminuição do apetite dos bancos, ou será uma nova modalidade de extorsão bancária. Sim porque nossos juros ainda são extorsivos, verdadeira agiotagem com o beneplácito do governo. Por que será?


  • mcavalheiro disse:    ( 01.10.2012 às 20:54 )

    E legal o que os bancos resolveram fazer, afinal não pagamos tantos juros, tarifas etc… Eles deveriam retrebuir mas ainda essa modalidades só são oferecidas para correntistas, para issso vc deve ter conta há bastante tempo, e nada mas justos dar um “agrado” ao cliente já que em maioria das agências não servem nenhum cafezinho… Ah não ser se vc for cliente VIP e se em sua cidade tiver um agência para tais atendimentos diferenciados nos quais vc acaba sempra pagando e não tem jeito, obrigado a CAIXA, BANCO DO BRASIL sou cliente e me orgulho. Obriagda!!!! mcavalheiro-Ap


  • LINDERVAL RIBEIRO MARINHO disse:    ( 01.10.2012 às 20:45 )

    SOU CORRENTISTA DO BANCO DO BRAZIL E QUERIA FAZER A PORTABILIDADE E ESTOU SENDO IMPEDIDO JUSTAMENTE POR ISSO PELO FINANCIAMENTO QUE TENHO COM O BANCO ? O BANCO DO BRAZIL NAO ESTA PERMITINDO A PORTABILIDADE PRA QUEM TEM EMPRESTIMO


  • Valdir Fabricio disse:    ( 01.10.2012 às 20:43 )

    Como ficaria, quem está inadimplente com o cartão de crédito, cujos juros exorbitantemente estratosféricos e irreais, vão corroendo as finanças do pobre correntista que se vê obrigado a cair neste sistema, que sem dúvida alguma, não terá como sair a partir do segundo, terceiro mes pagando o mínimo?


  • ruy rodrigues disse:    ( 01.10.2012 às 20:41 )

    bem, em relaçao ao ‘calote’ nao vi nada de diferente tal como adiar o pgto de uma parcela/mensalidade. o q achei diferente foi o bradesco permitir a escolha de uma data entre 15 e 59 dias para começar a pagar o crédito pessoal. de resto, nada mais a comentar.


  • Paulo Henrique Soares disse:    ( 01.10.2012 às 20:32 )

    Bom tantas benesses, mas as taxas de serviços do Santander por exemplo, foi aumentada em aprocimadamente 210%, ou seja, pseudamente suavisa de um lado e somos estorquidos por outro lado


  • Zorivaldo Rigolão disse:    ( 01.10.2012 às 20:27 )

    Muito bom. Certas horas perdendo é que se ganha.


  • jose irineu mendes de souza disse:    ( 01.10.2012 às 19:27 )

    Eu acho essa carencia só vai aumentar o aperto da divida de uma certa forma vai se acumular mais divida ainda.Se voçe tá apertado neste mes de onde voçe vai tirar dinheiro para pagar o acumulado? mais o mes seguinte.


  • Maria socorro de alencar Gomes Pinho disse:    ( 01.10.2012 às 19:25 )

    E o Banco do brasil,qual modalidade adotou?


  • ildefonso costa de figueredo disse:    ( 01.10.2012 às 18:38 )

    os juros estão muito alto é abusivo paro o cliente,esta taxa de financiamento tinha que acabar eos juros abaixar. obgo.


  • ester kerne pereira dos santos disse:    ( 01.10.2012 às 18:38 )

    Não é só calote em prestações que os bancos vão admitir. Há muitos empréstimos já efetuados propsitalemente para calotes, como os empréstimos que são admitidos em garantia imóveis que nunca existiram ou em lugar incerto e não sabido. Esses empréstimos são efetuados para divisão do dinheiro concedido há vários sócios que nunca irão pagar mesmo. Pois, os gerentes morrem ou pedem para ser transferidos e os procuradores participaram na fatia do bolo do empréstimo que já é feito pra não pagar mesmo. duvidam?


  • Sergio Luiz disse:    ( 01.10.2012 às 18:24 )

    Espetacular as vezes a pessoa fica enroscada com esse juro altissimo que e cobrado dele, se os juros fossem honestos e reais isso não aconteceria


  • lluiz ferreira disse:    ( 01.10.2012 às 17:32 )

    isto deveria valor por toda as transzações com o banco bem como informar com mais clareza ao cliente


  • vera lucia de olveira lima disse:    ( 01.10.2012 às 17:19 )

    Não acho que é uma maneira da calote porque já passei esta situação é não sou caloteira continuo pagando as prestações..



Deixe seu comentário:

(obrigatório)
(obrigatório, não será exibido)
(não será exibido)

Buscar notícia

encontre seu imóvel




Guia de compra

8

Dicas
na hora de comprar um imóvel